Nesta quarta, no curral Zeca Xibelão, o boi azul reúne todos os itens para o segundo treinamento
O acesso é liberado a partir da doação de feijão ou macarrão
O Povo Caprichoso brincou de boi na noite de terça-feira (20) e repete a dose na noite desta quarta-feira (21), no curral Zeca Xibelão, em Parintins (a 369 km de Manaus) com o segundo ensaio técnico que reúne todos os itens individuais e coletivos. Segundo o presidente da agremiação, Jender Lobato, a meta é “fazer um espetáculo vitorioso”.
Ensaio técnico
No ensaio técnico, a presidência, diretoria, conselho de arte, artistas, coreógrafos e demais envolvidos na organização do espetáculo podem ordenar roteiro, cronometrar a apresentação, definir posicionamentos, alinhar momentos alegóricos e finalizar todo o processo de apresentação na arena do bumbódromo.
“É o momento da gente testar tudo que nós pensamos. De medir, cronometrar, organizar, tirar a prova dos nove e saber se tudo que nós pensamos foi harmônico”, explicou o presidente do conselho de arte, Erick Nakanome.

Contato com torcedor
O ensaio proporciona o contato direto do torcedor azul e branco com itens e artistas que criam e executam o espetáculo. Uma troca de energia fundamental para os artistas apresentarem uma bela festa no bumbódromo.
Doações
Para participar da festa, o torcedor azulado é convidado a doar feijão ou macarrão que serão destinados aos grupos que compõem a apresentação do bumbá no Festival de Parintins.
