Caprichoso e Garantido se apresentam no Maranhão

Bumbás vão participar do “São João da Thay”

Apresentação está confirmada para 8 de junho

Pela primeira vez, os bois-bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido, participam do Festival de São João da Thay, na cidade de São Luís, capital do Maranhão. O evento reúne grupos da cultura popular maranhense, nos dias 7 e 8 de junho, no Espaço Reserva, e tem o propósito de valorizar as raízes folclóricas da região.

É neste cenário de celebração à cultura popular que o Touro Negro da Francesa e o Boi da Baixa do São José se apresentam na noite do dia 8 de junho, interagindo com Bumba Meu Boi de Morros.

Festival da Thay

O evento, idealizado pela comunicadora Thay OG, chega à sua sexta edição, sendo a primeira com o formato de festival em dois dias de programação, e com a presença inédita dos bois de Parintins.

“É uma honra ver que o São João da Thay será palco desse inédito grande encontro de histórias que se interligam. Nossas regiões são plurais, nossa cultura é rica. Nosso bumba meu boi com o boi-bumbá de Garantido e Caprichoso será, sem dúvida, um momento inesquecível.. Vai ser lindo!”, comemora Thay.

Apresentação com Fafá

No palco maranhense, ao lado da cantora Fafá de Belém, os bois vão protagonizar seus espetáculos que encantam as galeras e ganham força no cenário nacional. Para dar nome ao Festival de Parintins, músicos e ritmistas, vão entoar os repertórios azulados e encarnados para apresentação dos itens oficiais.

Do lado do Caprichoso, Patrick Araujo (levantador), Marciele Albuquerque (cunhã-poranga), Marcela Marialva (porta-estandarte), Alexandre Azevedo (tripa). E do Garantido, estão confirmados David Assayag (levantador), Isabelle Nogueira (cunhã-poranga), Livia Christina (porta-estandarte) e Arnaldo Barbosa (tripa).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *