Capitão Alberto Neto apresenta propostas para o segmento esportivo de Manaus

O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) participou de reunião com líderes e presidentes de federações de esportes de Manaus para debater propostas que valorizem os atletas da capital. Entre as sugestões indicadas pelo candidato e seu vice, Orsine Jr. Estão o incentivo ao esporte de base, a importância da Educação paralela ao esporte e formas de captação de recursos.
Capitão Alberto disse que já elaborou alguns projetos como o “Adote um Esporte” e pretende enviar à Câmara Municipal uma lei para o setor. Além disso, propõe a reforma dos centros esportivos, a recuperação de campos de futebol e a retomada dos projetos Bolsa Atleta e Segundo Tempo, com escolinha esportivas no contraturno escolar. “O que não podemos é ter um campo de futebol sem iluminação e que se transforma em ponto de drogas”, disse ele.
Para bancar os projetos, o candidato destacou que conhece os caminhos para conseguir recursos do governo federal, uma vez que atua como vice-líder do governo federal, na Câmara dos Deputados. “Precisamos fazer uma administração moderna e aplicar o dinheiro público de forma inteligente”, disse ele.
O candidato a vice-prefeito Orsine Jr. manifestou a ideia de que o Esporte precisa estar atrelado à Educação visando captar recursos e que assumia a compromisso de criar um centro das federações com salas destinadas para as entidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *