O candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) informou que vai usar tecnologia de ponta como ferramenta para dar mais agilidade e transparência na administração municipal, caso seja eleito. Alberto Neto elegeu quatro setores iniciais para implantar as inovações tecnológicas.
Na Saúde, pretende implantar o Programa Estratégia Saúde da Família, contratando quatro mil novos agentes de saúde. Todos estarão munidos de “tablets” para que, no momento da visita ao possível paciente, possam ser feitos online o cadastro e o prontuário digital, colocando na rede todos os dados do paciente cadastrado. Em casos de necessidade médica, esse agente fará uma chamada de vídeo com o médico, que consultará e prescreverá de acordo com os dados coletados pelo agente, utilizando os recursos da telemedicina que é regulamentada no Brasil de forma emergencial.
Na Segurança Pública, o candidato pretende instalar “botão de emergência” nos ônibus da cidade, para que motoristas ou cobradores possam acionar as viaturas mais próximas e, ainda, o monitoramento em tempo real das rotas dos ônibus, para que o cidadão não precise passar muito tempo nas paradas, sujeito a assaltos.
No Trânsito, Alberto Neto disse que vai criar o Centro Municipal de Monitoramento para monitorar os principais pontos de congestionamentos pessoas em atitudes suspeitas e as encaminhando à Polícia Militar.
E na Cultura, pretende criar uma plataforma onde os artistas poderão mostrar sua arte, de forma digital. “Nosso artista precisa ser visto. A plataforma ‘Cultura na Tela’ apresentará nosso artista, seja fabricante de biojóias, músico, dançarino, artista plástico, ator, dentre outros, para o mundo ver”, assegura.