População se revolta; moradores gravam sequestro político (ver vídeo)
Embaixada divulga números para contato de emergência
Brasília (ÚNICO) – O Ministério das Relações Exteriores (MRE) emitiu um alerta consular para brasileiros que estão na Venezuela. Após a proclamação de Nicolás Maduro como presidente reeleito, manifestantes tomaram as ruas da capital Caracas, em meio a apelos da oposição e da comunidade internacional para que as contagens completas dos votos sejam divulgadas.
As ruas de Caracas estão em agitação, com confrontos, tiros, bombas de efeito moral e muita tensão.
Na manhã desta terça-feira (30), os moradores de um condomínio gravaram um de seus moradores, o deputado e um dos líderes da oposição, Freddy Superlano, sendo “arrastado” de dentro de seu carro e preso pela polícia venezuelana, junto com outros dois homens.
O governo diz que foi prisão, o partido Vontade Popular (VP) afirma que foi sequestro. Confira o vídeo (Atenção! Contém palavrões)
Contato para emergências
“A Embaixada do Brasil, em Caracas, permanece atenta à situação das cidadãs e dos cidadãos brasileiros no país e disponibiliza, em caso de emergência envolvendo seus nacionais, o seu plantão consular, +58 414-3723337 (com WhatsApp)”, informou o Itamaraty.
Ainda de acordo com o alerta, o plantão consular geral do Ministério das Relações Exteriores pode ser contatado pelo telefone +55 (61) 98260-0610.
Clique no link e mantenha-se sempre informado diretamente pelo celular
https://api.whatsapp.com/send?phone=5592985318288&text=Ol%C3%A1!%20Quero%20receber%20a%20coluna%20primeira%20m%C3%A3o%20pelo%C2%A0WhatsApp