Djuena Tikuna é considerada uma das maiores artistas indígenas do mundo
Ela vai lançar o projeto “We are the forest”
Considerada uma das principais artistas indígenas do mundo, a cantora e compositora Djuena Tikuna, vai apresentar seu projeto “We Are The Forest”, em tradução livre “Nós Somos A Floresta-Eware (Reflexões sobre a Amazônia)”, nesta sexta-feira (31), em um show inédito e gratuito, no Teatro Amazonas, acompanhada de músicos americanos e regionais. O espetáculo começa às 20h.
Apresentação e integração
Na manhã desta quinta-feira (30), Djuena e o percussionista Diego Janatã, fizeram uma atividade de integração com aproximadamente 80 músicos e pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology), prestigiada universidade norte-americana, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na Bola da Suframa.
Durante a ação, Djuena apresentou um pouco da sua história, canções de seu repertório e conversou com os músicos sobre a cultura e as músicas Tikuna, fazendo uma integração de conhecimentos com eles.
Reconhecimento mundial
Djuena Tikuna tem ampla e reconhecida carreira musical no Brasil e no mundo. Em 2016, ela cantou o Hino Nacional Brasileiro em língua Tikuna na abertura das Olimpíadas. Já em 2017, foi a primeira indígena a protagonizar um espetáculo musical no Teatro Amazonas, onde lançou o álbum “Tchautchiüãne”. No ano seguinte, no Canadá, ela foi a primeira artista da Amazônia a ser nomeada para o Indigenous Music Awards, na categoria de Melhor Artista Indígena Internacional.