Marcelo Nakamura celebra 15 anos de carreira com shows na capital paulista
Serão quatro apresentações que incluem do boi ao brega, da cúmbia ao beiradão
O cantor e compositor Marcelo Nakamura levou sua “bajara” – embarcação amazônica – para São Paulo, onde vai celebrar seus 15 anos de carreira apresentando ao público paulistano os sons e ritmos originais da Amazônia brasileira e internacional. Naka, como é mais conhecido, vai apresentar ritmos do boi ao brega, passando pelo carimbó, cúmbia e beiradão.
Sucessos
Nascido em Belém e criado em Manaus, Naka traz na bagagem vários sucessos e parcerias de renome, como a música que dá nome à circulação “A Bajara”, de composição própria com participação do cantor pernambucano Otto, além de Geris Ked e Murilo Modesto. O show mistura a cena tradicional amazônica e sua produção autoral – dispostas em seus dois discos “Psycho Bagaceira e “Naka & Os Piranha” – completamente conectado com suas raízes a partir dos ritmos, dialetos e a cultura dos povos tradicionais da região amazônica.
O artista
Aos dois anos de idade Marcelo Nakamura se mudou para Manaus, onde desenvolveria seu interesse pelas artes. Em 2008, Marcelo deu início a sua carreira musical, tocando em bandas locais, como Cumbuca Maria, Canhamukaya e Tribo Zaggaia, com a qual lançou seu primeiro disco em 2016, intitulado Psycho Bagaceira. O álbum chamou a atenção de público e crítica com sua mistura de carimbó, beiradão e brega, entre outros ritmos.
Os shows
Para além de comemorar sua trajetória, esse projeto é também uma oportunidade para que as pessoas conheçam nesse show a grande variedade dos ritmos, danças e costumes da região Norte. Confira a agenda dos próximos shows do artista:
09/09 (SAB) – 15H CASA DE CULTURA SANTO AMARO
16/09 (SAB) – 17H LARGO DO CAFÉ
29/09 (SEX) – 19H CENTRO DE CULTURAS NEGRAS
30/09 (SAB) – 19H VILA ITORORÓ