fbpx

Candidatos “ombro a ombro” na disputa pelo Senado

Carol Braz acusa Eduardo Braga de machismo

Senador rebate e diz que foi “factoide”

Wilson tem céu de brigadeiro nas pesquisas

Assessores do prefeito David ignoram orientações

Polícia Federal apreendeu quase R$ 200 mil em dinheiro, em suspeitas de crime eleitoral

Candidato a deputado federal é denunciado pelo Comitê Anticorrupção

Eneva e Cigás prestes a abocanhar mais um leilão

Fabricante indiana começa produção de motos na Zona Franca

Prefeitura alerta para o fim do prazo do Edital Thiago de Mello

Manaus terá Comitê para Imigrantes

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Esquenta a disputa pelo Senado no Amazonas

As mais recentes pesquisas a que o ÚNICO teve acesso, mostram que a disputa pelo Senado no Amazonas está acirrada e coloca no jogo, pra valer, os candidatos Omar Aziz e Arthur Neto, com o Coronel Menezes correndo por fora com apoio de bolsonaristas de carteirinha.

Carol diz que Eduardo Braga foi machista

A candidata Carol Braz disse que Eduardo Braga foi machista, durante o debate de quinta-feira na TV Norte, numa discussão com a mediadora Márcia Dantas. Segundo Carol, Eduardo gritou com Márcia ao questionar um direito de resposta que não foi atendido imediatamente.

Corrida da assessoria de Eduardo

Carol gravou vídeo, distribuído nas redes sociais, levando a assessoria de Braga a correr para negar o fato, inclusive com a distribuição de outro vídeo onde Eduardo diz que foi criado um “factoide”, o antigo nome da “fake news”.

Cenário para governo

A 48 horas das eleições, pesquisas revelam que Wilson Lima se mantém na liderança, com Amazonino em segundo. A diferença entre os dois oscila de 7 a 9 pontos.

Assessores de David seguem caminho próprio

O prefeito David foi didático há dois dias, quando se pronunciou a favor da candidatura de Omar Aziz para o Senado. Disse que fazia pelo bem do Amazonas, na defesa da Zona Franca que sistematicamente é atacada por decretos do Governo Bolsonaro. Mesmo assim, assessores bem próximos de David continuam a curtir com entusiasmo as postagens bolsonaristas.

Dinheirinho para o interior

Em apenas três dias – de terça a quinta – a Polícia Federal do Amazonas apreendeu R$ 184.040,00 em dinheiro e em cheques que estavam prontos e embalados para embarcar para municípios do interior do Amazonas. A PF não divulga nomes, mas afirma que há envolvimento de “irmã de candidata a deputada estadual”, “assessoras da Prefeitura de Maraã” e “irmão de candidato a deputado federal”. Tudo vai ser investigado.

Pauderney é denunciado

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) denunciou o candidato a deputado federal, Pauderney Avelino, ao Ministério Público Eleitoral, acusando-o de usar espaço público para fazer campanha. Vídeo gravado na Fundação Matias Machline, mostra a distribuição de material de campanha aos alunos e, ainda, discurso e promessas.

Leilão de Energia

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) do Ministério de Minas e Energia realiza nesta sexta um Leilão de Reserva de Capacidade na forma de energia (LRCE). É como contratar empresas para fornecimento de energia, em caso de necessidade urgente. Só que o leilão está todo envolvido em polêmicas e, entre os grandes na disputa, dois personagens dizem respeito ao Amazonas: o primeiro é a Eneva, que explora gás natural em Silves e Itapiranga e tem grandes chances de fornecer para a Reserva, e o outro é o empresário Carlos Suarez, sócio majoritário da Cigás Amazonas, que explora gás natural em Urucu, em Coari. O gás natural promete ser a vedete nesse leilão.

Ponte de ferro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já definiu que, em parceria com o Exército Brasileiro, vai instalar uma ponte metálica no km 25, da BR-319, onde a ponte sobre o rio Curuçá desabou. Enquanto não fica pronta, as balsas enviadas pelo governo estadual estão fazendo a travessia dos veículos e pessoas naquele trecho.

Motos indianas

Na moita, a empresa indiana Bajaj começou a produzir motos na Zona Franca de Manaus, nesta semana. A Bajaj usa a estrutura da fábrica brasileira Dafra, no Distrito Industrial, para montar seus veículos. A princípio, o plano era comercializar os modelos a partir de setembro de 2021, mas a pandemia, a falta de chips e a invasão da Ucrânia atrasaram tudo. Agora, a previsão é iniciar as vendas em outubro.

Motos elétricas

Falando em motos, a Origem Motos, fabricante de motos elétricas com sede em Brasília, mas com fábrica na Zona Franca de Manaus, avalia aumentar sua produção, para atender demandas de novos parceiros. A empresa tem como foco motos elétricas para uso profissional e estações de troca de bateria. Resta saber onde ela adquire as baterias das motos, porque se for na Zona Franca, em breve vai ficar sem fornecedor local, por conta da redução do IPI..

Fim do prazo

A Prefeitura de Manaus alerta: termina nesta sexta (30) o prazo de inscrição do edital “Thiago de Mello 2022 – Artistas e Profissionais da Cultura” que pretende incentivar profissionais de artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip-hop, literatura, música, teatro e tradições culturais. As inscrições podem ser feitas em https://manauscult.manaus.am.gov.br/.

Imigrantes

O prefeito David Almeida vai instalar hoje às 15h, o Comitê Municipal de Políticas Públicas para Refugiados e Migrantes (Comppremi). O objetivo deste novo instituto é criar políticas públicas que garantam os direitos dos refugiados e migrantes, além de analisar as causas e efeitos de fluxos migratórios nacionais e internacionais para Manaus.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *