Agendas incluem visitas a todos bairros e até duas passeatas por dia
Eleições suplementares no município estão marcadas para 5 de dezembro
Solange Elias
Para o Portal ÚNICO
A 19 dias das eleições que vão apontar o futuro prefeito de Coari para os próximos três anos, os três candidatos de maior destaque desta campanha estão investindo forte na realização de caminhadas e no corpo a corpo. No feriadão deste fim de semana, tanto Robson Tiradentes (PSC), quanto Zé Henrique (PL) e Keitton Pinheiro (Progressistas) realizaram caminhadas pela cidade, arrastando multidões.
Mar de gente
Na coligação de Zé Henrique, por exemplo, uma caminhada no domingo de manhã pelas ruas do centro da cidade marcou tanto a o início oficial da campanha, quando a primeira demonstração de capacidade de mobilização de sua equipe. “Foi um mar de pessoas”, disse um dos coordenadores ao ÚNICO. “Foi muito lindo e contagiou Coari”, completou.

Duas por dia
O radialista Robson Tiradentes também investiu nas caminhadas no final de semana e no feriado de segunda. Tiradentes reuniu eleitores e apoiadores no bairro do Pêra e no Tauá Mirim.
Na manhã desta terça, já fez a primeira passeata do dia com os moradores de Santa Helena. Tem outra marcada para as 17h de hoje, com a população de Ucuru.

Caminhada das luzes
Keitton Pinheiro também aproveitou o feriadão para o corpo-a-corpo com eleitores, realizando várias atividades. Na noite de ontem, por exemplo, criou uma “Caminhada das Luzes”, que começou no fim da tarde e se estendeu pelo início da noite, com o ingrediente visual de luzes acesas (dos celulares) ao longo do trajeto. “Nossa “Caminhada das luzes” trouxe consigo inovação e acima de tudo união”, comentou Pinheiro em seu Instagram.

Outsider
Com sua campanha modesta, o professor Mil Mitouso (PSB) e professora Dilene Marques não têm apoio de grandes partidos nem financiadores e dificilmente postam nas redes sociais.
Eleições suplementares
A cidade de Coari terá nova eleição para prefeito porque o eleito no ano de 2020, Adail Pinheiro Filho, foi cassado pela Justiça Eleitoral. Com a vacância do cargo, a presidente da Câmara, Dulce Menezes, que é tia de Adail Filho, assumiu a prefeitura e comandou o município por dez meses.
As eleições estão marcadas para o dia 5 de dezembro.