Candidato a vereador, Dudu Monteiro de Paula defende projeto pra mudar a vida das comunidades

O jornalista Dudu Monteiro de Paula, é um dos candidatos ao cargo de vereador em Manaus-AM este ano, pelo partido PMN.
É formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e pós-graduado pela universidade de Martin, Tennesse, nos Estados Unidos. Trabalhou por 45 anos na Rede Amazônica (Rede Globo) e foi representante da Imprensa Esportiva Brasileira Internacionalmente.
Com experiência de mais de 40 anos dedicado ao jornalismo esportivo, Eduardo José Cavalcanti Monteiro de Paula promete não só dar mais visibilidade ao esporte, mas também investir em um projeto que promete mudar a vida da comunidade.
“O projeto “Escola Social”, é algo que a comunidade necessita. É algo que já deveria existir a muito tempo. Esse projeto possibilita colocar nas escolas municipais, laboratórios clínicos capazes de fazer exames, para que assim, possamos traçar o perfil de todos as crianças de Manaus.
Com isso, descobriremos os problemas fisiológicos delas. Isso garantirá atendimento rápido e sem burocracia. O laboratório nas escolas, vai desafogar os postos, as UPA’s, as UBS’s e hospitais, que estão lotados. Vai permitir aos pais garantia de atendimento, por que hoje muitos não tem tempo de levar seus filhos nos postos, por falta de tempo, por que trabalham. Um local desses vai prever e prevenir diversas doenças.
Ele tem a função dar um diagnostico detalhado de como está uma comunidade, no que desrespeito à saúde e bem estar social. É algo que vai mudar a vida das pessoas e da cidade. Eu estando na Câmara Municipal, vou fazer de tudo para que esse sonho aconteça”, afirmou.

No esporte, Dudu acredita que o setor precisa de real investimento, pois é fundamental na formação de um cidadão completo.
“Eu tenho várias ideias para Manaus. É uma cidade que eu conheço muito bem e sei do que precisa. Precisamos de compromisso sério com o setor. Por exemplo, entre as minhas propostas de trabalho, destaco: a regularização e legalização das academias e escolinhas de esporte. A qualidade de vida deve começar desde cedo.
A criação da secretaria de esporte municipal, que foi extinta, mas agora, vamos cria-la com quadro de funcionários e orçamento próprio.
O resgate e revitalização das quadras e dos campos de futebol da cidade de Manaus, pro que não adianta nada termos esses espaços sem manutenção. Não se tem bons resultados no esporte, treinando em locais ruins.
Precisamos muito do apoio socioeconômico aos atletas destaques dos jogos escolares. Eles precisam de garantias para se dedicar ao que amam fazer. Sem o incentivo eles abandonam o esporte. Não dá. O esporte garantirá que tenhamos crianças, jovens e futuramente, pessoas, completas para exercer sua cidadania.” Concluiu.
Para saber mais sobre Dudu Monteiro de Paula, acesse suas redes sociai: facebook.com/dudumonteirodepaula; Instagram: @dudumonteirodepaula e Twitter: @dudumonteirodepaula


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *