Campanha no rádio e na TV recomeça na próxima sexta-feira (20)

É o segundo turno mais curto da história das eleições brasileiras

Cada candidato terá direito a dez minutos no Horário Eleitoral

Segundo o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral gratuita no segundo turno das eleições municipais começa na próxima sexta-feira (20) e se estende até 27 de novembro. Ou seja, dois dias antes da votação que acontecerá em 29 de novembro.
A propaganda no rádio e na TV terá dois blocos diários de dez minutos cada. Esses dez minutos serão divididos em 5 minutos para cada candidato – Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). As propagandas vão ao ar das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na TV.
De acordo com o TSE, será a campanha para o segundo turno mais curta da história e as alterações ocorreram devido ao distanciamento social exigido em função da pandemia da Covid-19. Os candidatos, a partir da próxima sexta-feira, também terão 70 minutos diários divididos em propagandas de 30 e 60 segundos distribuídos pelas emissoras de rádio e TV.
Os candidatos também precisam estar atentos aos prazos para realização da campanha política. No dia 26 de novembro, quinta-feira da próxima semana e a três dias antes da votação, será o último dia para eventos, que já foram liberados desde a segunda-feira (16). No dia 27 será o último prazo para realização de debates. E na véspera do pleito, candidatos ainda podem realizar carreatas, passeatas, caminhadas e distribuir material gráfico.
Desde esta terça-feira (17) terminou o período em que nenhum eleitor pode ser preso ou detido. A medida volta na terça-feira da próxima semana, dia 24 de novembro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *