Câmara de Manaus homenageia UEA pelos 22 anos de fundação

Sessão solene aconteceu nesta quarta-feira

Instituição foi idealizada pelo ex-governador Amazonino Mendes

De autoria da vereadora Professora Jaqueline, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou sessão solene nesta quarta (20) para homenagear os 22 anos de fundação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Professores e servidores receberam diploma de honra ao mérito por suas contribuições.

Atualmente, a universidade conta com mais de 25 mil estudantes matriculados na graduação e, também, na pós-graduação. Em sua estrutura física estão seis unidades acadêmicas na capital (Escolas Superiores); seis Centros de Estudos Superiores e 16 Núcleos de Ensino Superior no interior do estado.

Interiorização

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, para a gestão, além de fortalecer toda a universidade, o foco no interior do estado tem sido fundamental.
“A universidade nasceu com essa missão. E estamos trabalhando para fortalecê-la, criando mais unidades no interior e otimizando nossos recursos para apoiar o desenvolvimento de todo o Amazonas. A homenagem é de grande significado, pois reconhece não apenas uma história, mas o esforço coletivo de professores, técnicos e alunos que passaram e que estão na universidade, dedicando-se às atividades acadêmicas para cumprir a sua missão”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *