Câmara aprova pedido de empréstimo de R$ 580 milhões para Prefeitura de Manaus

Placar foi de 21 votos a favor e 18 contra

Prefeitura diz que vai usar recursos para projetos de infraestrutura

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

Com 21 votos a favor e 18 contra, a Câmara Municipal de Manaus aprovou nesta quarta-feira (6), o pedido de autorização de empréstimo de R$ 580 milhões, feito pelo prefeito David Almeida, no início da semana. De acordo com o pedido, os recursos serão obtidos junto ao Banco do Brasil e o empréstimo será pago em nove anos, sendo que a primeira parcela só será paga em 2025.

Vereadores votantes

Dos 41 vereadores da CMM, apenas um não compareceu à sessão de hoje – a vereadora Yomara Lins – e o presidente da Casa, vereador Caio André, não vota (apenas em caso de empate). Com isso, dos 39 votos válidos em plenário, 22 foram favoráveis à solicitação de empréstimo e 17 foram contra. Apenas o vereador Raiff Matos mudou seu voto, em relação à votação do dia 8 de novembro, quando um primeiro pedido de empréstimo havia sido negado pelos vereadores.

Destinação

Na terça-feira (5), o vice-prefeito Marcos Rotta e o secretário de Finanças, Clécio Freire, estiveram no plenário da Câmara para detalhar aos vereadores onde os recursos devem ser usados. Segundo eles, o dinheiro servirá para construção de parques, para prevenção de desastres naturais, melhorias no trânsito, desassoreamento de igarapés, construção de feiras e incremento do comércio local, políticas de habitação e construção de moradias.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *