Câmara aprova empréstimo de R$ 580 milhões para Manaus

Votação manteve o placar de 22 a 17

Justiça autorizou a votação na semana passada

Solange Elias
Da redação do ÚNICO

Nesta segunda-feira (22), por 22 votos a favor e 17 contra, a Câmara Municipal de Manaus aprovou a autorização para que a Prefeitura de Manaus, comandada por David Almeida, possa fazer um empréstimo de R$ 580 milhões.

Em tramitação desde dezembro do ano passado, o pedido de empréstimo sofreu diversos ataques, desde erros na tramitação até erros apontados pelo Ministério da Fazenda e decisões judiciais que suspenderam sua tramitação.

Na semana passada o Tribunal de Justiça derrubou todas as liminares que impediam a votação e, nesta segunda, o PL foi a plenário pela manhã – quando foi votado o pedido de “urgência” e no início da tarde, quando o próprio projeto foi aprovado.

Justificativa

Na justificativa do projeto e em entrevistas e redes sociais, David Almeida tem apontado que os recursos solicitados serão usados em conclusão de obras importantes para Manaus, como a interligação da Avenida Brasil com a Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra), asfaltamento de ruas, construção de creches, etc, ou seja, “melhoria de infraestrutura urbana e tecnológica da cidade de Manaus’.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *