fbpx

Calvície tem solução com terapias e tratamentos capilares acessíveis

Novos tratamentos são alternativas aos transplantes

Especialista indica qual o melhor método para cada caso

Com o avanço das pesquisas e das tecnologias, o transplante capilar não é mais o único procedimento para solucionar a calvície de mulheres e homens que, cada vez mais, têm buscado novos meios e abordagens para evitar a perda dos fios de cabelo, que caibam em seu orçamento.
A diretora técnica da Mais Cabello, Carol Coutinho, conta que é necessário fazer uma avaliação clínica de cada pessoa para conhecer a “saúde” do couro cabeludo e do próprio cabelo e que, em muitos casos, tratamentos e terapias são suficientes para recuperar não apenas o lado estético, mas também na qualidade de vida, o bem-estar, a autoestima social, pessoal e profissional.
Ainda de acordo com a especialista, entre as soluções inovadoras, que apresentam resultados imediatos a um custo muito inferior aos transplantes destacam-se o Vita Hair e a reflexologia com óleos e vapor de ozônio.
“São procedimentos cada vez mais indicados que utilizam vitaminas para nutrir o couro cabeludo, como nosso Vita Hair com microagulhamento automatizado que apresenta efeitos imediatos tanto no volume, como no estímulo ao crescimento dos fios”, destacou.

Terapias que solucionam

Além dos tratamentos, as terapias a médio e longo prazo também possibilitaram o acesso cada vez maior de pessoas em busca de soluções rápidas e acessíveis financeiramente para seus problemas capilares.
Entre os mais recomendados na clínica em Manaus estão a Fototerapia (que utiliza laser anti-inflamatório, antiedematoso, analgésico e cicatrizante, para prolongar a fase de crescimento dos folículos), as terapias de nutrição dos cabelos e os cortes terapêuticos, que também atuam na melhoria da qualidade dos fios.

Anti-idade e ressecamento

Carol Coutinho também destaca que as terapias Anti-aging e de Reconstrução são muito procurados como procedimentos preventivos para evitar o avanço da calvície por atuarem contra o envelhecimento dos fios, ao mesmo tempo em que atuam na hidratação de cabelos secos e extremamente danificados por processos químicos e mecânicos, ou pela ação de radicais livres e com muita exposição ao sol.
“Em Manaus, os fatores climáticos são fatores determinantes para a saúde capilar, principalmente entre as mulheres, que utilizam com maior frequência tinturas e outros produtos que a longo prazo, tem reflexos nem sempre positivos nos folículos e provocam a perda de cabelo”, afirmou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.