PRIMEIRA MÃO

Caio André derrapa na administração da Câmara Municipal de Manaus

Vereador Caio André, presidente da Câmara Municipal de Manaus (Foto: Dircom/CMM)

Seis advogados disputam vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral

Sesc vai inaugurar hotel em Manacapuru

Grupo de Dança do Amazonas leva cultura do Amazonas a Brasília

Simão Pessoa lança livro neste sábado

Doenças afastam doadores e estoque de sangue é muito baixo

Outsider engrossa a lista de pré-candidatos em Parintins

Bi Garcia apresenta seu candidato

Garantido e Caprichoso fazem festa neste sábado

Edilson Santana reestreia no boi azul

Casa de praia tem dois shows gratuitos neste sábado

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A má administração de Caio na Câmara

O vereador Caio André deu uma falsa impressão nos primeiros meses da sua administração na presidência da Câmara Municipal de Manaus. Foi só o começo. Os desmandos começaram a aparecer e cresceram rápido. Não é à toa que alguns vereadores que o apoiaram, avaliam que, caso seja reeleito vereador, Caio terá poucas chances de concorrer à reeleição para a presidência.

Disputa por vaga no TRE-AM

Seis advogados estão no páreo para substituir o juiz Pedro de Araújo Ribeiro no TRE-AM: Maria Auxiliadora dos Santos Benigno, Adriana Lo Presti Mendonça, Wagner Moises Rebelo, Ananias Ribeiro de Oliveira Junior, Fabíola Maria Carvalho Vasques e Fabio Nunes Bandeira de Mello. O TJAM aprovará a lista tríplice e o presidente Lula definirá quem será o ungido.

Norte e Nordeste na pior

Segundo o censo de 2022 do IBGE, 1,2 milhão de pessoas vivem em 367 mil lares sem banheiro no Brasil, a maioria em cidades das regiões Norte e Nordeste. O quadro pior envolve pessoas em situação de pobreza extrema no Piauí.

Corrida em Parintins

O economista Marcio Paixão vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Parintins, integrando como um “outsider” a lista de quatro já anunciados interessados: Michele Valadares, Brena Dianná e Mateus Assayag. Paixão é atualmente o presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM).

O candidato de Bi García

O prefeito Bi Garcia vai lançar oficialmente neste sábado (24) o nome do vereador Mateus Assayag para disputar a prefeitura de Parintins nas eleições de 2024.

Hotel do Sesc

Hotel do Sesc que está sendo construído em Manacapuru terá Centro de Convenções, lojas de artesanato, restaurantes e bares. A previsão da entrega desse complexo, em construção na Rodovia Manoel Urbano, será no segundo semestre de 2025. O hotel vai dispor de 65 apartamentos.

Hotel do Sesc em construção em Manacapuru (Foto: Divulgação)

Dança do Amazonas

Neste sábado (24) e no domingo (25), o Corpo de Dança do Amazonas fará apresentações na Caixa Cultural Brasília, com o espetáculo “TA Sobre ser Grande”, uma homenagem à etnia Tikuna. A direção é de Mário Nascimento.

Livro de Simão Pessoa

O publicitário e escritor, Simão Pessoa, lançará neste sábado (24) o livro Festão do Povo, onde conta histórias sobre o começo do Festival Folclórico do Amazonas. Será às 17h, no Restaurante DuVale, na avenida Parintins, 369, bairro Cachoeirinha.

Hemoam pede doações urgentes

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas está com um estoque de apenas 10% de sangue tipo O+ e O-. Segundo a Fundação, as doenças do período chuvoso – dengue, zika, oropouche e outras – estão afastando os doadores e diminuindo a oferta.

Garantido e Caprichoso fazem festa em Manaus

Os bumbás Garantido e Caprichoso abrem a temporada bovina em Manaus neste sábado (24), com dois eventos, um do ladinho do outro. Torcedores do Boi Caprichoso promovem o evento “Povo Festeiro”, no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 19h. No Sambódromo, a partir das 21h, os Amigos do Garantido levam 16 artistas para o palco, para animar a galera.

Reestreia de Edilson

O evento do Boi Caprichoso marca a reestreia do cantor Edilson Santana, depois de cinco anos na agremiação vermelha do Boi Garantido. Os ingressos estão esgotados.

Pop e rock em shows gratuitos

A Casa de Praia da Ponta Negra apresenta hoje (24), gratuitamente, o show da cantora Bia Silva, com repertório muito pop, Música Popular Brasileira (MPB), flashback e outros gêneros. Na sequência, a banda Aris sobe ao palco e agita a noite ao som de rock brasileiro e internacional. A partir das 18h.

Banda Aris faz show de rock hoje na Ponta Negra (Foto: Divulgação)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *