“Cabelo de fogo”, organizador dos rolezinhos, foi preso nesta quinta (ver vídeo)

Operação Vorax apreende motos e carros

Ele se dizia “digital influencer” e tinha mais de 200 mil seguidores

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

A Polícia Civil do Amazonas informou que nesta quinta-feira (1) prendeu um jovem identificado como Santiago, conhecido por “Cabelo de Fogo”, suspeito de ser o comandante e organizador de vários “rolezinhos” de motoqueiros que infernizam a noite de Manaus.

A Operação, chamada Vorax, prendeu Santiago e na apreensão de equipamentos eletrônicos, carros e motos. Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, os motoqueiros saíam em grupos, ostentando carros e motos de luxo e também promovendo consumo de bebidas e drogas.


Confira o vídeo da prisão:

Motos roubadas

De acordo com o delegado, os policiais civis também descobriram que parte das motos utilizadas nos rolezinhos são roubadas. Os veículos eram desmanchados em oficinas especializadas e remontados para não despertar suspeitas.

Seguidores nas redes sociais

Santiago foi preso em sua casa, no bairro do Japiim, na Zona Sul de Manaus. Ele administrava de quatro a cinco perfis em redes sociais como o Instagram, Facebook e X, todos com o nome “Família Zona Sul 244”, onde tinha mais de 200 mil seguidores e organizava os encontros.

Veja o vídeo que ele postava no Insta, onde o slogan da página era “Grau é Arte”.

Mais gente pode ser presa

A Operação Vorax vai durar todo o dia de hoje, segundo a Polícia Civil, e vários ainda podem ser presos. Estão sendo cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão em oficinas da cidade, além de 17 mandados de prisão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *