PRIMEIRA MÃO

Burocratas do Governo Federal tramam contra a Zona Franca de Manaus

Linha de produção na Zona Franca de Manaus: PPB é definido em Brasília (Foto: Divulgação)

Técnicos fazem regras que inviabilizam atração de empresas para o Amazonas

Líder do prefeito David está de malas prontas para novo partido

Dan Câmara diz que Nova Olinda é um barril de pólvora

Omar começa a ouvir especialistas na CPI da Braskem

Hoje tem show gratuito da Orquestra de Câmara, no Teatro Amazonas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Trama dos burocratas

Antes da reunião do Conselho da Suframa na sexta-feira (1) ocorreu um encontro entre o vice-presidente Geraldo Alckmin, o senador Omar Aziz, o superintendente da Suframa Bosco Saraiva e parte da bancada federal. Pauta: Processo Produtivo Básico (PPBs) de produtos da ZFM e ataques de setores do Sudeste e Sul do país contra a Zona Franca de Manaus.

Contra a Zona Franca

Os representantes do Amazonas reclamaram que os técnicos do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDCI), em Brasília, estão estabelecendo PPBs que inviabilizam a atração de novos negócios para a ZFM. Ao invés da política industrial de PPBs servir para atrair novos negócios, está tendo efeito contrário com os técnicos impondo suas vontades e escrevendo regras.

Atropelam até o discurso do presidente

Ou seja, Lula diz que é necessário valorizar a ZFM; Alckmin não falta nenhuma reunião presencial do Conselho de Desenvolvimento da Suframa, onde são aprovados os projetos e, na contramão de quem manda em tudo, os técnicos estabelecem regras que vão de encontro ao discurso dos seus chefes.

David vai decidir futuro de vereador

Líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Eduardo Alfaia (PMN) saberá qual será o seu destino partidário até a Semana Santa. Alfaia está de saída do Partido da Mobilização Nacional e aguarda decisão do prefeito sobre a sua nova sigla.

Vereador Eduardo Alfaia é o líder do prefeito na Câmara Municipal (Foto: Dircom/CMM)

Barril de pólvora

O deputado estadual Comandante Dan disse que “Nova Olinda é um barril de pólvora” e precisa de um policiamento qualificado e equipado para combater crimes. No município existem sete policiais militares e sete policiais civis.

Omar na CPI

O senador Omar Aziz (PSD) terá agenda cheia nesta semana na CPI da Braskem, presidida por ele. Começam hoje os trabalhos práticos de ouvir as três primeiras testemunhas: dois especialistas em geologia e um professor que foi ameaçado por denunciar o risco de desabamento dos bairros de Maceió (AL).

Deus salve a Oca

O Teatro Amazonas apresenta hoje (5), gratuitamente, espetáculo da Orquestra de Câmara do Amazonas,“God save the Oca”, em comemoração ao Dia Nacional da Música Clássica. O show começa às 20h.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *