PRIMEIRA MÃO

Bosco Saraiva vai definir nome dos cinco superintendentes da Suframa

Bosco Saraiva aguarda a nomeação no Diário Oficial para comandar a Suframa (Foto: Agência Câmara)

Ex-assessor do prefeito David Almeida irá disputar prefeitura

Diálogos Amazônicos tem encontro marcado hoje (10) com reforma tributária; titular da Sefaz participará

Haddad desmente bolsonaristas e garante Zona Franca

Defensoria prepara Casa da Mulher Brasileira, em Manaus

Manaus tem 75 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

David Almeida empossa novo presidente da Manauscult hoje

Conferência municipal da saúde começa nesta segunda-feira

Desmatamento na amazônia aumenta e o número de multas também

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

A Suframa com Bosco Saraiva

Bosco Saraiva disse ao ÚNICO que aguarda a publicação da sua nomeação como Superintendente da Suframa, a fim de anunciar as primeiras ações à frente do órgão. Além da superintendência de Bosco Saraiva, existem cinco superintendentes adjuntos na estrutura. Seus nomes serão anunciados após a posse oficial de Bosco.

Comunicação do prefeito David

O subsecretário de Comunicação do prefeito David Almeida Jack Serafim deixou a função porque vai disputar a prefeitura de Carauari. A Secom confirmou o nome do jornalista Hudson Braga para a função.

Reforma Tributária é pauta de hoje

Nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, a Escola de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, promove no encontro virtual “Diálogos Amazônicos”, os efeitos da Reforma Tributária sobre as finanças dos estados. O Secretário da Sefaz Alex Del Giglio participará: Informações. https://eesp.fgv.br/dialogos-amazonicos.

Desmentindo a milícia

Também sobre a reforma tributária, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad teve que se pronunciar sobre a Zona Franca de Manaus, depois de uma enxurrada de fake news espalhada pela milícia bolsonarista. “A reforma tributária não afetará programas como o Simples Nacional e a Zona Franca de Manaus”, assegurou ele.

Casa da Mulher em Manaus

A defensora pública Carol Braz estará na coordenação da Audiência Pública a ser realizada amanhã, quando será discutida a instalação, em Manaus, de uma Casa da Mulher Brasileira. Será realizada às 9h, na Defensoria Pública, na avenida André Araújo, 679.

Vacinação hoje

Manaus terá 75 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana, para os público a partir dos seis meses de idade. Estão ampliadas também as ofertas da vacina bivalente (que protege contra o vírus Ômicron e suas variantes) que agora atende pessoas de 12 a 59 anos com comorbidades.

Posse na Manauscult

O prefeito David Almeida empossa nesta segunda-feira (10) o advogado Osvaldo Cardoso como novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A solenidade acontece às 10h, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico de Manaus.

Conferência de saúde

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Manaus começa nesta segunda-feira (10), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, bairro Flores, às 19h. É o momento em que a sociedade e os órgãos públicos se reúnem para discutir propostas e novidades para o planejamento de saúde nas esferas municipal, estadual e nacional (2025-2028).

Desmatamento e multas

O número de multas por desmatamento e outras infrações na região amazônica, no primeiro trimestre de 2023, aumentou 219%, se comparado à média do mesmo período dos anos de 2019 a 2022. Os dados são do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que revelou também que, apesar de toda a fiscalização, o desmatamento na floresta amazônica brasileira aumentou 14% em março em relação ao ano anterior.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *