Bosco Saraiva se surpreende com produção de Centro de Tecnologia

Instituto funciona em Manaus desde 1997

Projetos de desenvolvimento tecnológicos são fundamentais para a Zona Franca

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva conheceu e sugeriu maior divulgação dos projetos em feiras e outros eventos de ações do ICTS (Instituto Centro de Tecnologia de Software).

O instituto foi criado em 1997, sem fins lucrativos e tem um trabalho voltado para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico nas áreas de automação bancária, industrial e comercial, sendo um dos executores dos projetos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.

Conhecendo o projeto

Durante a visita ao prédio, localizado na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, a comitiva liderada pelo superintendente Bosco Saraiva foi recepcionada pelo vice-presidente do Grupo ICTS, José Fernando Prestes, e teve acesso a um painel onde estão registradas todas as fases de implantação e funcionamento do instituto.

O grupo foi apresentado a projetos como o Matrim Robótico, um carrinho automático e com controle remoto cuja tecnologia tende a facilitar o transporte de paletes (estrado de madeira, metal ou plástico) dentro das fábricas.

Outro projeto apresentado tem como finalidade garantir a qualidade do stencil no processo de impressão e minimizar a quantidade de defeitos durante a linha de produção.

Divulgação valoriza profissionais

“Vocês precisam divulgar, para a comunidade, o que tem entregue. Pouca gente conhece esse nível de resultados apresentados pelo ICTS e, por isso, precisam ser mostrados à sociedade, até mesmo para uma maior valorização dos profissionais no mercado de trabalho. Nós (a Zona Franca de Manaus) estamos garantidos até 2073, mas são os desenvolvimentos tecnológicos dos nossos produtos que irão fazer a diferença a partir de agora”, sugeriu Bosco Saraiva.

Comitiva

Bosco esteve acompanhado na visita dos superintendentes-adjuntos da Suframa Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Leopoldo Montenegro (Projetos), Carlito Sobrinho (Administração); além da coordenadora-geral de Comunicação e Assuntos Institucionais, Layanne Raquel; do gerente de Projetos, Ozenas Maciel; e do técnico da Coordenação-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Adamilton Mourão.

Também participaram da agenda de apresentação do ICTS aos visitantes, o diretor Comercial, Rafael Malleta; o diretor Comercial da Venture HUB, Tulio Silva; o gerente de pré-vendas, Cenival Dias; o gerente Comercial, Tiago Reis; e o Analista de Desenvolvimento, Lucas Botinelly.

Composição

O Grupo ICTS é composto por um instituto de pesquisas e por unidades de negócio especializadas em automação industrial, automação financeira e em tecnologias assistivas.

Além do Centro de Tecnologia de Software (CTS), que é uma empresa prestadora de serviços na área de tecnologia da informação e da comunicação, com foco em desenvolvimento de soluções para automação bancária, comercial e industrial (Indústria 4.0)´, o grupo possui ainda, a ISMA – Indústria de Soluções em Manufatura Avançada, localizada em Manaus; a empresa Rybená, que é uma spin-off do Instituto CTS voltada para soluções de acessibilidade destinadas a facilitar a inclusão social e a comunicação com o público.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *