fbpx

Bosco Saraiva diz “sim” para a Suframa

Agora só falta a canetada do Palácio do Planalto

Indicação foi da bancada do Amazonas no Congresso

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Depois de semanas negando qualquer interesse em participar de cargo público no governo federal e insistindo de que entraria em um ano sabático, o ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) aceitou a indicação da bancada federal para que assuma a chefia da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Seu nome será formalizado junto ao presidente Lula e ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin e sua nomeação no Diário Oficial da União (DOU) pode sair a qualquer momento.
“A indicação unânime é uma convocação e uma missão entregue pela nossa bancada e não pode ser recusada”, disse Bosco ao ser procurado pelo ÚNICO para saber seu posicionamento.

Chão de fábrica

Ele revelou que ficou bastante honrado com a escolha de seu nome por parte da bancada federal e acredita a iniciativa pela “extensa luta em defesa da Zona Franca de Manaus” que, segundo Saraiva, acontece desde a década de 1980, quando foi trabalhador de fábricas do Distrito Industrial, especificamente nas empresas Semp-Toshiba, Sharp e Gradiente.
Amazonense de Manaus, Bosco Saraiva tem 63 anos de idade e já exerceu vários cargos políticos, como vereador, deputado estadual, deputado federal e vice-governador do Amazonas, além de ter presidido a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *