Bosco Saraiva apresenta prioridades ao tomar posse na Suframa

Integração regional, interiorização da Suframa e modernização da autarquia são o tripé da nova gestão

Novo superintendente avalia possibilidade de concurso

Com a publicação da portaria de nomeação no Diário Oficial da União (DOU), o ex-deputado federal João Bosco Gomes Saraiva assinou ainda na manhã desta terça-feira (25), na sede da Suframa, o documento de posse como novo superintendente da Zona Franca de Manaus, em solenidade simbólica prestigiada por assessores próximos e por equipe técnica da Autarquia liderada pelo ex-superintendente interino, Marcelo Pereira. Natural de Manaus (AM), Bosco Saraiva acumula mais de 40 anos de experiências nos setores industrial, urbano e político-econômico do Estado do Amazonas.

Prioridades

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa após a posse, Bosco Saraiva apresentou três missões prioritárias que pretende desenvolver durante sua gestão frente à Zona Franca de Manaus, conforme acordado com o Ministério da Indústria e Comércio: promover com muita intensidade a integração regional; dinamizar a interiorização das ações da Suframa; e avançar na modernização institucional, com atenção especial à necessidade de valorização das condições salariais dos servidores da casa. “A Suframa está intrínseca à vida de todos nós e tem sido o motor de desenvolvimento dessa região importantíssima para o Brasil ao longo dos últimos 56 anos. Precisamos não apenas fortalecer toda a nossa região, levando informações e orientações aos micro e pequenos empresários que estão nos municípios do interior e mostrando a eles como usufruir dos benefícios da Zona Franca de Manaus, mas também fazer a modernização da Suframa, e isso passa necessariamente pelo restabelecimento da motivação e do bem estar dos servidores desta casa”, disse ele.

Servidores

O novo superintendente disse também que, sabendo de estudos para preenchimento de vagas na autarquia, vai manter a possibilidade de realização de concurso público para 200 cargos. Uma proposta enviada pelo superintendente anterior, Marcelo Pereira, prevê o reajuste salarial para os servidores.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *