Bombeiros descartam explosão em transformador de energia

Acidente que matou 5 pessoas pode ter sido provocado por pólvora

Ainda não foi definida a causa da detonação

A explosão no Clube de Tiros Ponta Negra, que matou cinco pessoas na manhã do domingo (15) não foi provocada por problemas no transformador ou gerador de energia. O tenente-coronel Falcão, do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM), disse à imprensa que o incêndio pode ter sido provocado por pólvora. O bombeiro disse que o equipamento foi investigado e não há como ele ter explodido, descartando a primeira hipótese surgida como causa do acidente.
Segundo Falcão, no local há uma grande quantidade de pólvora. “Pode ter sido uma explosão proveniente de pólvora, porque o local recarrega munição”, apontou. “No decorrer da semana, o Instituto de Criminalística vai averiguar as condições físicas das instalações”, afirmou o comandante dos bombeiros avisando que ainda não há hipóteses conclusivas.

Gases no local

De acordo com o coronel Falcão, o gerador, inclusive, foi usado pelos próprios bombeiros que atuaram na ocorrência. Eles utilizaram para ligar ventiladores e lâmpadas, ajudando na evacuação da fumaça e iluminando o local. “Tivemos muito problema para a visibilidade, com gases… Por isso usamos a ventilação, utilizando o gerador de energia da empresa, para deixar o local seguro para entrada da perícia da polícia”, disse o comandante.

O acidente

A explosão aconteceu na manhã de domingo, antes da abertura do clube para os clientes. Apenas os proprietários e funcionários estavam no local. Morreram Nardier Pinheiro de Araújo, Úrsula Rodrigues Macedo de Araújo, proprietários, e Dangelo da Silva, Francisco da Silva e Maikson Alves Cristovam, funcionários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *