fbpx

Bolsonaro coloca Manaus conservadora nas ruas

Guerra aberta pelo Senado no Amazonas

Vice-prefeito reaparece e declara apoio a Wilson Lima

Mais de 100 candidatos ainda não tiveram registro confirmado por causa de recursos jurídicos

Vaidade e teimosia de Ciro Gomes

Governo vai lançar base de recepção da Starlink em Manaus, hoje

Empresa de Elon Musk faz contratos abusivos, denuncia jornalista

Superintendente da Suframa aposta na rede 5G para a Zona Franca

Prefeita se irrita com notícias sobre a Festa do Cupuaçu

Prefeito lutador arruma mais uma briga, desta vez com o Tribunal de Contas

David Almeida dá posse a três novos procuradores da capital

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Conservadores nas ruas de Manaus

Nesta quinta-feira (22) a presença de Bolsonaro em Manaus mostrará o perfil de uma Manaus conservadora e que pouco se importa com os seus próprios interesses, levando-se em consideração o ataque sistemático do governo bolsonarista à Zona Franca de Manaus. Bolsonaro participará de comício à tarde, reforçando apoio aos candidatos de direita do Amazonas. O comício começa às 14h30, no Espaço Via Torres.

Arthur Neto no ataque

O candidato ao Senado Arthur Neto aumentou para valer o tom de campanha. Sem meias palavras, as suas redes sociais abriram fogo contra os adversários Omar Aziz e Coronel Menezes.

Declaração de apoio

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, reapareceu em entrevista a uma rádio local, anunciando que vai apoiar a reeleição do governador Wilson Lima. Rotta disse que “reuniu seu grupo” e a decisão foi coletiva. Quem não dá as caras há algum tempo é o ex-secretário da Limpeza Pública, Sabá Reis, que andou dizendo a interlocutores que vai se pronunciar depois das eleições.

Candidaturas pendentes

Inconformados com as decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) que negou suas candidaturas, 104 candidatos do Amazonas recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, a 10 dias das eleições, a Corte eleitoral ainda vai ter que avaliar recursos, renúncias, cancelamentos e outras ações.

A vaidade de Ciro Gomes

Ciro Gomes ignora pedido de políticos representativos da América do Sul e de intelectuais e mantém-se candidato a presidente da República, mesmo sem nenhuma chance de êxito. Oscilando entre 5% a 7% dos votos, uma desistência de Ciro daria a Lula a possibilidade de se eleger no 1º turno. Militantes históricos do PDT, como a radialista Cidinha Campos, nos últimos dias assumiram Lula: “a teimosia de Ciro favorece Bolsonaro”, afirmou ela.

A 5G de Manaus

Junto com Bolsonaro, veio a Manaus uma comitiva do Ministério das Comunicações para anunciar, em evento fechado no Vasco Vasques, o lançamento de uma base de recepção de sinais da Starlink em Manaus. A partir dessa base é que o sinal seria transmitido para escolas no interior do Amazonas. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também vai lançar a internet 5G em Manaus. O lançamento certamente será simbólico, uma vez que o próprio ministério que ele comanda já anunciou que a data limite para entrar em operação em Manaus é 28 de outubro, junto com Belém. As duas capitais tiveram que passar por uma ”limpeza na faixa de transmissão”.

Conexão suspeita

Nem tudo são flores nesse contrato da Starlink com o Governo brasileiro. O jornalista Julio Wiziack, da Folhapress, revelou que a empresa do bilionário Elon Musk, que nem representante nem endereço tem no Brasil, está fazendo contratos que ferem tanto o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) quanto o Código de Defesa do Consumidor (CDC). São contratos abusivos, garante a reportagem. O jornalista acrescenta uma lista de abusos contratuais da Starlink, em matéria divulgada no Valor Econômico.

Aposta na 5G

Quem está apostando alto na 5G é o superintendente da Suframa, coronel Algacir Polsin. Para ele, a rede 5G apresenta grande potencial nos processos de automação e na integração de tecnologias nas empresas da Zona Franca de Manaus, que já estão apostando na inteligência artificial e na internet das coisas (IoT). “A Zona Franca de Manaus pode se transformar num modelo para o Brasil”, diz ele.

Prefeita irritada

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, divulgou nota em tom irritado, ontem, sobre a realização da Festa do Cupuaçu. Entre outras coisas, disse que “não é verdade que o cachê que será pago ao cantor João Gomes pela Prefeitura está acima do valor de mercado ou esteja acima do que foi pago ao referido artista por sua apresentação na Festa da Laranja, no dia 21 de agosto de 2022, no município de Rio Preto da Eva”, que foi de R$ 600 mil. O Ministério Público do Estado (MPAM) e o Tribunal de Contas já estão investigando Rio Preto da Eva, exatamente por causa disso.

Peixoto X TCE

O prefeito de Borba, Simão Peixoto, acostumado a resolver suas pendências “no braço”, arrumou mais uma “luta” para encarar. E dessa vez é com o Tribunal de Contas do Estado, que determinou uma inspeção extraordinária nas contas do município, desgostando o gestor. Peixoto teria espalhado pela cidade que a visita dos fiscais do TCE iria causar “mais de 2 mil demissões” na prefeitura local e tratou de chamar a população para se manifestar contra as demissões. E a manifestação aconteceu, na praça principal da cidade.

Posse na PGM

Prefeito David Almeida dá posse nesta quinta-feira (22), em sessão solene no auditório do TCE, a três candidatos aprovados no concurso público da PGM realizado em 2018, para procurador de 3ª Classe. George Oliveira Montes, José Lupercio Ramos de Oliveira Júnior e João Victor Pereira Martins da Silva, passam a compor os quadros da Procuradoria Geral do Município.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.