PL pede ao Ministério da Justiça reforço no policiamento do aeroporto de Brasília
Caravanas bolsonaristas se mobilizam para receber ex-presidente
Valéria Costa
Correspondente
Brasília (ÚNICO) – Com a confirmação do retorno de Jair Bolsonaro ao Brasil previsto para a próxima quinta-feira (30), o Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente, solicitou ao governo federal e também do Distrito Federal (GDF) reforço no policiamento na área do aeroporto internacional Juscelino Kubitschek. Bolsonaro desembarca no país vindo dos Estados Unidos por volta das 7h30 da manhã.
Mobilização de apoiadores
Apoiadores e bolsonaristas estão se mobilizando nas redes sociais para receber o ex-presidente com festa e barulho no aeroporto. Para evitar quaisquer conflitos, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, enviou ofícios ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal, além do GDF, pedindo reforço policial nessa área.
Ao ÚNICO, a assessoria do PL confirmou o pedido. Já o Ministério da Justiça ainda não respondeu se o pedido será atendido e quais medidas serão adotadas.
Bolsonaro chega no dia em que completa três meses em que viajou para os Estados Unidos e ficou ausente da cerimônia de transmissão de faixa presidencial a Luís Inácio Lula da Silva