fbpx
R4vxaaAy_400x400
PLÍNIO VALÉRIO, COM AGRONEGÓCIO CONTRA OS POVOS INDÍGENAS

Por: Ademir Ramos

Professor, antropólogo, coordenador do projeto jaraqui, do NCPAM/UFAM vinculado ao Dpto. de Ciências Sociais.

BOLSONARO ARRECADOU MUITO MAIS DO QUE O CRIANÇA ESPERANÇAAdemir Ramos

dinheiro-11

O ex-presidente Jair Bolsonaro, apelando aos seus eleitores por meio de suas plataformas sociais arrecadou mais de 17 milhões enquanto o projeto Criança Esperança, da Globo e Unicef, arrecadou menos de 13 milhões.

Os analistas sabem que toda comparação pode parecer descabida, contudo, não se deve ignorar os fatos, principalmente, quando focamos no processo eleitoral circunscrito por correlações de forças pautadas nas práticas políticas beligerantes a disseminar o ódio e a implosão da ordem democrática.

“Gato escaldado tem medo de água frio”. O medo, por sua vez, é um sentimento que pode provocar indiferença e o imobilismo político, embotando a racionalidade e a capacidade de discernimento dos eleitores cidadãos que, de tanto ser enganados, ludibriados e usados por determinados facções políticas, estão escaldados e por isso são capazes de aceitar os açoites do impostor para suprir suas necessidades primárias, fazendo pouco caso a luta pelo direito e o respeito aos valores e princípios Democráticos.

Embora a motivação e a natureza dos fatos sejam diferentes, sabemos tod@s que na política e nos negócios não tem almoço de graça. A cobrança virá na hora certa.

Os números não metem e denunciam que no presente o bolsonarismo está vivo e saltitante, a começar por Manaus que deu a vitória a Bolsonaro e de tabela elegeu o governador Wilson Lima e garantiu também a sua reeleição.

Quanto ao futuro, a projeção em curso resultará da competência e habilidade do governo Lula e seus companheiros em desarmar as bombas bolsonaristas e simultaneamente fincar os pilares políticos, econômicos e sociais para reconstrução do Brasil justo, soberano e próspero.

Não sendo possível tal feito, o fantasma político da Pandemia voltará e, dessa vez, sem oxigênio, armado até os dentes para consumar o crime, contrariando à Constituição e a Ordem Democrática movido pelo calor das massas de manobra potencializado pelo ódio e vingança das forças bolsonaristas; é quando o passado devora o presente comprometendo o futuro sob a ordem de uma liderança alucinada e delirante.

Qual sua Opinião?

Confira Também

Parece moleza mas não é; trata-se de uma maneira de entrar em forma com exercícios concentrados

É uma técnica que atende desde jovens a adultos e idosos Aumenta em Manaus a busca por Pilates Alessandra LippoDa redação do ÚNICO O Pilates é um método é indicado para as pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. De iniciantes a atletas de alta performance. Também é utilizado como meio de tratamento para patologias existentes e prevenção. (Veja vídeos no final do texto) Princípios do Pilates Através dos 6 princípios que são respiração, concentração, centralização, controle, precisão, fluidez, os movimentos realizados desenvolvem vários grupos musculares, alongando, tonificando, melhorando a amplitude de movimento dos mesmos. A técnica

Leia Mais

ESQUISITICES II

Lourenço Braga, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas [email protected] Dia desses escrevi texto sobre coisas bizarras e fatos excêntricos com que somos obrigados a conviver, seja pelo pouco preparo de alguns, pelo autoritarismo de quem se julga superior aos que o cercam e àqueles com quem “é obrigado” a conviver, desrespeitando-os até mesmo na formação de filas para observância do tratamento prioritário garantido legalmente, seja, ainda, por condenáveis manifestações de esdrúxulo poder dos que retiram de eleições, com ou sem votos impressos, força que não foi nem lhes poderia ter sido atribuída Recebi retornos importantes, até alguns que demonstraram

Leia Mais

Senado recebe exposição com fotos amazônicas na segunda-feira

As belezas da região eternizadas nas fotos de Leonide Príncipe Exposição ’30 anos de Floresta – A Amazônia na fotografia de Leonide Príncipe’ fica até 5 de outubro no Senado Valéria CostaCorrespondente Brasília (ÚNICO) – Radicado no Amazonas, o fotógrafo francês Leonide Príncipe se especializou em fotos da natureza e na biodiversidade amazônica. E sua trajetória de 30 anos eternizando as belezas naturais da região está sendo exposta em várias partes do país.A exposição “30 anos de Floresta – A Amazônia na Fotografia de Leonide Príncipe” estreia no Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal na segunda-feira (25) e fica

Leia Mais