PRIMEIRA MÃO

Bolsonaro abre as portas do PL para o prefeito David Almeida

Prefeito David Almeida em atividade com produtores rurais, na quinta-feira (Foto: Semcom)

Mas David diz que tem tempo para definir sobre partido

Defensoria Pública quer anular decisão sobre flutuantes

Adiada posse de Roberto Cidade no União Brasil

Amom garante vaga na Comissão de Saúde da Câmara

Uma violência a cada 6 horas contra mulheres acontece no Brasil

Vacinação contra a dengue para quem tem 14 anos

Aliança Francesa apresenta coral

Show três-em-um homenageia mulheres, na Ponta Negra

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

David e o PL de Bolsonaro

Bolsonaro está de pleno acordo que o prefeito David concorra à reeleição pelo PL, numa possibilidade de o partido sair com uma chapa puro sangue, tendo Alberto Neto como vice, mas David ainda não bateu o martelo. Está tentado, mas tem tempo para tomar a decisão.

Nota oficial do prefeito

Diante da avalanche de informações sobre essa situação durante o dia de ontem (7), David postou uma nota oficial nas redes sociais, denominada Pronunciamento Oficial, onde diz que não assinou ficha de filiação e que questões partidárias serão decididas no momento oportuno.

Defensoria Pública defende flutuantes

A Defensoria Pública propôs uma ação contra decisão judicial que determina a retirada de flutuantes do rio Tarumã-Açu. A Defensoria afirma que “há vícios graves no processo”. Essa decisão se desenrola desde o ano passado, quando a justiça federal determinou que os flutuantes fossem retirados.

O perfil dos flutuantes

Dos 913 flutuantes registrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, 194 são residenciais, 251 garagens, 415 comerciais e 53 são píeres (estrutura construída sobre a água destinada a atracação de barcos).

Posse de Roberto Cidade é adiada

O presidente da Assembleia Legislativa havia marcado para este sábado (9) sua posse na presidência municipal do União Brasil, em Manaus, mas há informações da própria assessoria do deputado, que ela deve ser adiada para outra data.

Amom garante vaga em comissão

O deputado federal Amom Mandel foi eleito membro titular da Comissão da Saúde na Casa. Ele disse que quer usar a comissão para discutir e garantir os direitos de pessoas portadoras do espectro autista.

Ataques a mulheres

No Dia Internacional das Mulheres, números preocupantes: levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que, em 2023, país teve alta de 1,6% nos feminicídio, em comparação com 2022. O Brasil registrou 1.463 casos de feminicídio em 2023, o que representa uma ocorrência a cada seis horas. Esse é o maior número registrado desde que a lei contra a prática foi criada, em 2015. Neste período de nove anos, o país teve ao menos 10.655 feminicídios.

Números do Amazonas

Nos últimos três anos, o Amazonas registrou a mesma tendência de crescimento no feminicídio. Em 2021 foram registrados 10 assassinatos de mulheres, em 2022 foram 12 e, no ano passado, foram 37 feminicídios, sendo que 17 deles só no mês de dezembro.

Ampliação da vacinação contra Dengue

O Amazonas vai ampliar a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de até 14 anos. A decisão é resultado da baixa procura pelo imunizante, por parte da população. Outros estados adotaram essa inciativa.

Coral da Aliança Francesa

A Aliança Francesa Manaus inaugura nova sede nesta sexta-feira (8), na Rua Ferreira Pena, 37, próximo à Santa Casa de Misericórdia. A inauguração terá uma exposição inaugural dos Olímpicos de Aurélien Jeanney e apresentação do Coral da Aliança Francesa, às 17h.

Show dose tripla

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a casa de praia Zezinho Corrêa, apresenta nesta sexta-feira (8), a partir das 18h, um show triplo. As apresentações serão dos cantores Nara da Mata, Fátima Silva e Márcio Cigano


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *