fbpx

Bolsonaro abraça Wilson Lima como seu candidato no Amazonas

Ex-Modelo, referência no Brasil, será testemunha contra Eduardo Braga

Arthur Neto comanda caravanas ao interior do estado

Alfredo Nascimento recebe afagos do presidente

Vice de Ciro Gomes está hoje em Manaus

Hoje tem cantor amazonense no Teatro Amazonas

Empresário amazonense é reeleito para a Confederação Nacional do Comércio

Empresas da ZFM avaliam positivamente a chegada da rede 5G

Escola conectada à internet pela Starlink fica no Careiro da Várzea

Justiça destravou a obra do Linhão de Tucuruí

David Almeida inaugura um Centro de Mídias para a Secretaria de Educação

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O candidato de Bolsonaro

Pela primeira vez o presidente Bolsonaro se manifestou oficialmente sobre as eleições para o Governo do Amazonas. Diante de apoiadores, no Espaço Via Torres, na Avenida das Torres, ele declarou apoio a Wilson Lima na disputa eleitoral. Bolsonaro cumpriu agenda na quinta-feira (22) na capital amazonense.

Ex-Modelo vai depor contra Eduardo Braga

A ex-modelo Luíza Brunet vai ser testemunha do empresário Ronaldo Tiradentes em um processo contra o senador e candidato a governador Eduardo Braga. No processo, Ronaldo acusa Eduardo de enriquecimento ilícito. Luíza Brunet foi casada com o bilionário Lirio Parisoto, sócio de Braga e das três filhas do senador.

Arthur no interior

Depois de caminhadas e reuniões nos municípios de Presidente Figueiredo e Iranduba, o candidato ao Senado Arthur Neto se prepara para nova maratona em municípios do interior, para reforçar sua presença junto ao eleitor.

Bolsonaro sinaliza para Alfredo

O ex-prefeito de Manaus e candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento (PL), recebeu atenção especial de Bolsonaro durante a sua recente visita a Manaus.

A vice de Ciro

A advogada Ana Paula Matos, candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), vai estar em Manaus nesta sexta-feira (23). Ela vai participar de entrevista coletiva junto com a candidata ao Governo, Carol Braz e ao Senado, Luiz Castro, gravar programa eleitoral e ainda faz mini comício na Zona Leste de Manaus.

Show no Teatro Amazonas

O cantor amazonense Cileno, apresenta nesta sexta-feira (23) o show “Cileno 40 e Poucos Anos de Música”, no Teatro Amazonas. Às 20h, com entrada gratuita.

Tadros reeleito

O empresário amazonense José Roberto Tadros foi reeleito, por unanimidade, para a presidência da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2026.

Indústria comemora 5G

O Seminário Internacional 5G.BR, promovido pelo Ministério das Comunicações, em Manaus, ontem (22), empolgou representantes da indústria da Zona Franca de Manaus. O CEO da Nokia Brasil, Ailton Santos, diss que o sinal 5G vai estar presente no cotidiano das pessoas, desde o metaverso até nas lâmpadas de iluminação pública. Para Ronan Damasco, da Microsoft, a medicina será um dos segmentos mais beneficiados pela quinta geração da internet móvel. O evento teve ainda a participação do vice-presidente de redes da Samsung, Javier Lizarraga, do diretor industrial da Positivo Tecnologia, Edson Alvim Toffoli e do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo.

Escola conectada

Uma escola, cujo nome e localização não foram divulgados, no município de Careiro da Várzea (a 25 km de Manaus) foi a escolhida para ser a primeira a se conectar com os satélites da SpaceX, do bilionário americano Elon Musk.A escola é também uma das primeiras do país a receber a conexão de internet via Starlink. O ministro das Comunicações, Fábio Farias, afirmou que “até o final do ano todas as escolas do Ensino Fundamental e Médio do Amazonas terão internet”.

Linhão de Tucuruí

A Justiça Federal homologou um acordo que autoriza o início das obras do linhão de Tucuruí, rede de transmissão de energia prevista para ligar Manaus (AM) a Boa Vista (RR). O acordo prevê indenização ao povo indígena Waimiri Atroari em mais de R$ 80 milhões, a serem pagos parceladamente.

Centro de Mídias da prefeitura

O prefeito David Almeida inaugura, nesta sexta-feira (23) o Centro de Mídias Educacionais de Manaus. O novo espaço de ensino e aprendizagem conta com diversos recursos tecnológicos, quatro estúdios para gravação de aulas e biblioteca digital.A ideia, diz David, é auxiliar o reforço escolar no contraturno e sexto turno dos estudantes das zonas urbana e rural de Manaus.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.