Filho de desembargador morre após queda
Árvores centenárias pedem socorro no Centro de Manaus
Ministro amazonense mostra importância da luta contra as “fake news”
David Almeida quer encher Manaus de pontos para práticas esportivas
Waimiris aceitam proposta para autorizar o Linhão de Tucuruí
Manaus terá 50 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana
Mais de 40 mil candidatos faltam ao concurso da Sefaz
Por Claudio Barboza e Solange Elias, com as editorias do Único
Bolsonaristas querem tirar Marcelo Ramos
O partido de Bolsonaro, PL, abriu guerra contra o deputado amazonense Marcelo Ramos (PSD), passando a pressionar o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, para que ele retire Ramos do cargo. Marcelo foi eleito quando estava no PL, partido do qual saiu quando Bolsonaro chegou à legenda. Antecipando esse clima, o deputado amazonense recorreu e obteve decisão favorável do Supremo Tribunal Federal para permanecer legalmente como vice-presidente.
Queda mata filho de desembargador
Marcos Simões, 48 anos, filho do desembargador Yêdo Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas, caiu, bateu a cabeça e morreu durante festa de confraternização no sítio da família. Segundo o Portal BNC, que registrou o fato, a possível causa da morte seria um Acidente Vascular Cerebral.
Ministro amazonense fala sobre fake news
O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, destacou as ações do tribunal contra fake news, observando que “Nós todos queremos paz e segurança para as eleições”. A declaração ocorreu durante o 48º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, realizado em São Paulo. Campbell foi um dos homenageados na ocasião.
Prática esportiva na capital
Empolgado com a Maratona de Barcelona, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) arrumou as malas e já está voltando para casa cheio de projetos. Ele anunciou, ainda na Espanha, que vai criar na capital 50 novos pontos de práticas esportivas para incentivar a saúde e a qualidade de vida. Na corrida de ontem (8), David cumpriu todo o trajeto de 42 quilômetros, com fôlego.
Árvores centenárias ameaçadas
Árvores centenárias localizadas na Praça da Polícia, no Centro de Manaus, estão ameaçadas. Precisam de atenção urgente, conforme informam seguidores do ÚNICO que frequentam o local. Segundo eles, até o mulateiro, árvore que serviu de moldura para a fundação do Clube da Madrugada, associação cultural criada em 22 de novembro de 1954, está ameaçado. A Secretaria de Estado de Cultura assumiu há alguns anos a manutenção da praça.
Linhão de Tucuruí
O governo de Roraima divulgou neste final de semana que a comunidade Waimiri Atroari aceitou um acordo para receber R$ 133 milhões como indenização para autorizar a passagem do Linhão de Tucuruí por suas terras, na divisa entre o Amazonas e Roraima.Foram identificadas a necessidade de 37 intervenções ao longo da rodovia BR-174, cuja indenização será coberta pelo Governo Federal com R$ 90 milhões e o restante pelo consórcio de empresas que vai finalmente construir a rede de alta tensão que vai ligar Roraima ao sistema nacional de energia elétrica.
Vacinação hoje
Manaus terá seis pontos estratégicos e outras 44 unidades de saúde abertas para a vacinação contra a Covid-19, de hoje até a próxima sexta-feira (13). Vai ter a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses e ainda pontos especiais para crianças no Studio 5, na zona Sul; Sesi – Clube do Trabalhador, na zona Leste; e Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Oeste,que vai substituir o sambódromo.
OAB defende Zona Franca na mídia
Nem precisava, mas o conselheiro federal da OAB de Mato Grosso e procurador-geral da OAB Nacional, Ulisses Rabaneda, fez questão de publicar em jornal de circulação nacional um artigo referente à iniciativa da entidade em mover uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), contra os decretos de Bolsonaro que prejudicaram a Zona Franca de Manaus. Entre outros itens, Rabaneda apontou que “a extinção imediata e incondicional da Zona Franca significaria o início de mais uma crise socioeconômica dentro de um país prejudicado por instabilidades políticas, pela pandemia e por catástrofes como as de Petrópolis, de Mariana e de Brumadinho” e lembrou ainda que “a Zona Franca está para a região Norte, como, por exemplo, o agronegócio está para o Centro-Oeste”.
Faltosos na Sefaz
O concurso público da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), realizado neste sábado e domingo (7 e 8) registrou, ao todo, 40.638 faltosos em Manaus. Havia mais de 64 mil inscritos para as provas, mas 20.872 mil deixaram de ir aos locais de prova no sábado e no domingo.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/
Facebook:
https://web.facebook.com/PortalUnico
Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link
Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09
FALE COM A GENTE
Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388
Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515
CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777