Bois de Parintins vão ‘invadir’ Brasília com espetáculo musical

Show Saber Amazônico II acontece dia 27 na capital federal

Ação é uma iniciativa do Instituto Amazônia no Cerrado

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Pra você que é do Amazonas, que mora em Brasília, que aprecia devotamente os bois bumbás de Parintins Caprichoso e Garantido e que está com saudades daquele ritmo contagiante do “dois pra lá dois pra cá”, então reserve em sua agenda o dia 27 de setembro. Ou melhor, a noite.
A magia dos bumbás nas vozes de David Assayag e Patrick Araújo e o suporte do grupo Hashtag Toadas vai “invadir” a capital federal com o show Saber Amazônico II, que acontece na noite deste dia 27, uma quarta-feira, no Clube do Choro, em Brasília, a partir das 20h30.

Intercâmbio cultural

Evento patrocinado pelo Instituto Amazônia no Cerrado tem o objetivo de disseminar e divulgar a cultura amazônica no Distrito Federal.
A entidade foi fundada por amazonenses que moram em Brasília e que buscam a integração da cultura entre o Amazonas e o Distrito Federal, entre os biomas Amazônia e Cerrado.
De acordo com o presidente do instituto, Eliomar Mota da Cunha, o show Saber Amazônico II também faz parte das comemorações dos 20 anos de fundação da instituição, completados neste ano.
“No show Saber Amazônico I trouxemos ao Clube do Choro de Brasília o cantor, compositor e maestro Adelson Santos, acompanhado da cantora Luziene Lins que mostraram que a arte musical da Amazônia é vibrante e arrebatadora. No show Saber Amazônico II traremos as representações dos bois de Parintins: Garantido e Caprichoso com todo seu visual, cantos e danças traduzidos pelos artistas”, completou.
Se você daí do Amazonas estiver em Brasília por estes dias ou com viagem marcada pra cá, não perca essa oportunidade de ver e prestigiar, mais uma vez, esse grande espetáculo cultural que são os bois de Parintins. O valor do ingresso é R$ 35.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *