Bloco dos Aquarianos abre alas no carnaval de Manaus

Proposta nasceu na mesa do Bar Rigudos, um bar especial

Bloco se reúne neste sábado (3); restam poucos ingressos

A ideia nasceu onde devia: na mesa do bar. Mais precisamente, do Bar Rigudos, espécie de abrigo dos boêmios das zonas centro-sul e sul de Manaus que queriam fugir do circuito forró-telão-sertanejo-futebol-MMA das redondezas.

Atentos à proliferação desse signo no zodíaco de sua clientela de amigos, os donos do boteco decidiram fazer o “Bloco dos Aquarianos”, que ganha sua primeira edição neste sábado, dia 3 de fevereiro, no Quintal do Couro Velho, na Praça 14, a partir de 16h.

Proposta do bloco

A proposta é, como tudo relacionado ao Bar Rigudos, fomentar e participar do movimento dos blocos de carnaval e da valorização de todo tipo de música boa.

Alheia à pasteurização musical, a casa ganhou adeptos por causa das seleções musicais e do som ao vivo aos sábados, que vai da seresta, passa pelo samba e chega ao jazz sem deslizes de qualidade.

Música que faz bem aos ouvidos

“A gente queria todos os músicos que tocam com a gente no nosso carnaval, mas como seria impossível, dividimos nossa festa nas três principais regiões da folia: o nordeste com o frevo dos metais de Olinda do menestrel Rosivaldo, o samba de respeito dos donos da casa, o grupo de samba Couro Velho, e com o Cateto da Toada o nosso boi-bumbá, que ganhou atenção nacional até mais cedo esse ano!”, conta Hellen Benigno, dona do bar e idealizadora do Bloco dos Aquarianos – ao lado do marido, Ismael, ele próprio aquariano da gema.

A festa ainda vai contar com o carisma do mestre de cerimônias Alexandre Prata e a DJ Carol Amaral, que também assina a produção executiva do bloco.

Fantasias e decoração

Decoração temática, a promessa de fantasias inovadoras, espaço de bar, as caipirinhas do Bar Rigudos e um cardápio de comidas rápidas feito somente para o bloco, são atrações à parte.

As mesas para o bloco já estão esgotadas, segundo Hellen, que lembra que as pulseiras estão no último lote a 40 reais e contam com a opção de um copo personalizado da festa, por 10 reais a mais. Você pode comprar sua pulseira online pelo link que está no perfil do Bar Rigudos no Instagram (@bar_rigudos), pelo WhatsApp (92) 99110-4042 ou presencialmente, no próprio bar, que fica na rua Abdon Made, casa 6, no Eldorado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *