Bloco de carnaval de Itacoatiara foi cancelado

Dirigentes acusam prefeito de “perseguição política”

Prefeitura não explicou motivo da não-autorização

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

A Associação de Sonorização Automotiva de Itacoatiara Amazonas (Assonaia) e a Associação De Som Automotivo de Itacoatiara (Assaiam) tiveram que desmontar palco, guardar os “paredões” e cancelar o show de George Japa que ia acontecer na tarde de segunda-feira (12) no município no Bloco da Assonaia. O motivo foi a não autorização, por parte da Prefeitura de Itacoatiara.

Os dirigentes das associações alegaram que cumpriram todas as exigências do edital das bandas carnavalescas, mas a prefeitura não emitiu autorização, obrigando ao cancelamento, e também não explicou o motivo. Um dos dirigentes disse que a fiscalização ambiental foi a única a comparecer ao local.

O fato tomou conotações políticas. O presidente da Associação, João de Deus, disse ao portal Login da Notícia, parceiro do ÚNICO em Itacoatiara, que houve “perseguição política e por isso bloco não saiu”.

“O que a gente queria era pelo menos uma explicação, porque todos os blocos receberam autorização e nós não recebemos”, completou.

O vereador Arnold Lucas também compareceu ao local e confirmou possível perseguição política.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *