fbpx

Biólogo e deputado federal paulista vai comandar o Ibama

Ministra Marina indicou Rodrigo Agostinho para o órgão ambiental

O foco prioritário será o combate ao desmatamento, diz o novo presidente

Brasília (ÚNICO) – A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, nomeou o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) para a presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Segundo o anúncio publicado no site da pasta, Agostinho foi escolhido “pela sólida formação técnica e destacada atuação na área ambiental”.

Formação

Ele é biólogo, ambientalista e advogado. Possui, ainda, mestrado em Ciência e Tecnologia com ênfase em Biologia da Conservação e vários cursos de especialização e pós-graduação. Agostinho foi membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) por mais de 10 anos e é membro da Comissão Mundial de Direito Ambiental da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN)”.

Combate ao desmatamento

“Após tantas perseguições, assédios e erros estratégicos, vamos exercer a racionalidade. Nosso trabalho terá como foco prioritário o combate ao desmatamento; o fortalecimento da gestão pública socioambiental; a modernização das nossas estruturas e a defesa intransigente do meio ambiente equilibrado”, afirmou Agostinho, segundo o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *