BID e Apex planejam atrair investidores para a Amazônia

Manaus vai sediar dois eventos internacionais

Um será sobre gastronomia e outro sobre mudanças climáticas

Alessandra Luppo
Da redação do ÚNICO

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, se reuniu nesta quinta-feira (14) com o presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) Ilan Goldfajn, para tratar de parcerias que vão levar à realização de dois eventos internacionais em Manaus, nos próximos meses. O foco dos eventos é a atração de mais investidores estrangeiros para a Amazônia.

Gastronomia


Nos dias 5 e 6 de junho, a Apex e o BID vão promover o “LAC Flavors”, evento dos setores de alimentos e bebidas, que pela primeira vez acontecerá em Manaus. “Quando você leva o comprador até lá, ele conhece a história e ele compra a história daquele produto, daquela comunidade. Vale para o pirarucu, para a castanha, para frutas, para tudo”, disse Jorge Viana, que é ex-governador do Acre, ex-senador da República e conhecedor da região amazônica.

Sustentabilidade

O segundo evento será na segunda semana de junho, também em Manaus: uma semana de sustentabilidade, para tratar de investimentos em temas como mudanças climáticas e energia.

Com informações da revista Exame


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *