Bi Garcia anuncia ampliação na área de Saúde em Parintins

Prefeito diz que experiência de Parintins foi adotada em todo Amazonas

Ele conversou com senadores para manter o atendimento

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, destacou iniciativas na área de Saúde em Parintins, denominadas de “jornadas de cirurgia” e que serviram de modelo para outros municípios.
“Nesse último ano do meu quarto mandato à frente da Prefeitura de Parintins, tenho alegria de ampliar ainda mais as jornadas de cirurgias no nosso município. Em 2005, implementamos as jornadas em Parintins e hoje esse projeto foi levado para todo Amazonas”, explicou.

Mais de 20 mil atendimentos

Mais de 20 mil procedimentos em diversas especialidades foram feitos em na saúde no município de Parintins. A mais recente realizada essa semana contou com operações por meio de videolaparoscopia, proporcionando um pós-operatório muito mais rápido e seguro.
São investimentos feitos com recursos do município e com emenda parlamentares. Esta semana, o prefeito Bi Garcia explicou que conversou com os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, que garantiram a continuidade de novas jornadas de cirurgia para beneficiar a população de Parintins.
“Só nesse mês de março, já foram quatro jornadas realizadas, oftalmológica, ginecológica, ortopédica e agora a de vesícula”, explicou Bi Garcia. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os profissionais de Saúde do Hospital Jofre Cohen que trabalharam nas cirurgias eletivas diárias e nas jornadas recorrentes.
Bi Garcia informou que em breve essas cirurgias vão acontecer diariamente com uso da videolaparoscopia.
“Já adquirimos os equipamentos e estamos em treinamento com nossa equipe, sob a orientação do médico urologista Alberto Figueiredo. Estamos trabalhando e avançando”, concluiu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *