PRIMEIRA MÃO

Banco entra com ação contra vereador de Manaus

vereador de Manaus
O Bradesco entrou na Justiça do Amazonas para obrigar a empresa Porão do Alemão, de propriedade do vereador de Manaus William Alemão

Ministro da Saúde compara governadores a galinhas

Vereadores de Manaus insistem em projetos mirabolantes

Amazonas tem 43 municípios sem pacientes internados por Covid-19

O olhar do arquiteto Severiano Mário Porto sobre Manaus

Aumenta o número de pessoas com armas no Amazonas

Prefeitura de Manaus abre hoje 21 postos de vacinação

Portal ÚNICO vai sortear prêmios esta semana

Calote do Alemão

O Bradesco entrou na Justiça do Amazonas para obrigar a empresa Porão do Alemão, de propriedade do vereador de Manaus William Alemão (Cidadania), a pagar uma dívida de R$ 539,1 mil. A instituição pediu a penhora dos bens e a inclusão da empresa em cadastro de inadimplentes caso a dívida não seja paga.

Números da Covid no Amazonas

Neste domingo, 43 municípios do Amazonas estavam sem nenhum paciente internado por Covid-19. O fato foi festejado pelo governador Wilson Lima em postagem nas suas redes sociais. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir trabalhando para avançar cada vez mais na vacinação, que é a arma mais poderosa contra o vírus”, escreveu o governador.

Os números da vacinação

E a vacinação contra a Covid segue nesta segunda-feira (26) em 21 postos para pessoas de 18 anos ou mais e também para quem vai receber a segunda dose. Na capital, 1,1 milhão de pessoas já receberam a primeira dose e 345 mil foram imunizados com as duas doses ou receberam a dose única da Janssen. Em todo Estado, esse número chega a 2 milhões 514 mil doses aplicadas, sendo 1,8 milhão de pessoas que receberam a primeira dose, 614 mil que completaram o ciclo de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid e 30 mil que receberam a dose única.

Ciúmes do ministro

O Ministro da Saúde, Marcelo Quiroga, demonstrou ciúmes a respeito do andamento da vacinação no Brasil, ao afirmar que “tem muita galinha cantando em cima dos ovos que outra pôs”, afirmando que todas as vacinas foram compradas pelo governo federal. O recalque do ministro é motivado pelo crescimento de popularidade dos governadores com o avanço da vacina, enquanto o presidente Bolsonaro vai ladeira abaixo.

Projetos de vereadores de Manaus

Vereadores de Manaus passaram boa parte do primeiro semestre, alheios à pandemia e apresentando projetos do tipo que propôs a criação do Dia Municipal do Sucateiro, que terminou sendo motivo de chacotas. A Câmara Municipal de Manaus presidida pelo vereador David Reis (Avante) além de uma administração nada transparente tem sido muito pobre na sua postura política/administrativa. A exceção é para poucos vereadores!

Exposição Severiano Mário Porto

A exposição “Severiano 90 anos” está acontecendo no Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. Severiano foi o autor do projeto do Campus da Ufam, do Estádio Vivaldo Lima (onde hoje é a Arena da Amazônia), sede da Suframa e sede do Basa, entre outros. Mineiro de nascimento, Severiano morou muitos anos em Manaus. Era um visionário com propostas ousadas e já naquela época, ecologicamente corretas.

Números de armas no Amazonas

Dados da Polícia Federal indicam que 548 novas armas foram registradas oficialmente no Amazonas. Desse percentual, 62 foram registradas por cidadãos comuns. Os números mostram um aumento de 75% no número de registros em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito pelo portal “Manaus 360”.

Nariz elevado

Manaus recebe no próximo dia 31 o voo do Boeing 747-200F da empresa Fly Pro, de bandeira moldava. Essa aeronave é a mesma que se tornou polêmica nas redes sociais e em grupos de aviação, por seus pilotos comandarem um pouso diferente do que se observa tradicionalmente, mantendo o nariz do jato elevado por mais de 20 segundos.

ÚNICO sorteia prêmios

Na próxima sexta-feira (30), o Portal ÚNICO vai sortear prêmios a seus leitores e seguidores. Para concorrer, basta se inscrever no cadastro disponível no link http://portal-unico.rds.land/sorteio-de-aniversario.

Tadros se defende

O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) divulgou nota informando que está adotando as medidas cabíveis para reverter a decisão da Justiça que bloqueou seus bens, em função de um processo de improbidade administrativa movido pelo Ministério Público. O empresário fez questão de frisar que “a ação proposta pelo Ministério Público do Amazonas não se aplica a gestores de entidades privadas, como o Sesc, que integram o sistema sindical e não compõem a administração pública”.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *