PRIMEIRA MÃO

Bancada Federal dá ao prefeito David o que vereadores negaram

Senador Omar Aziz (ao centro) e prefeito David Almeida, na saída da reunião com a bancada amazonense no Congresso Nacional (Foto: Ariel Costa)

Em Brasília, David participa de cerimônia com Lula

Deputados estaduais batem cabeça por conta da BR-319

Polícia investiga roubo na Secretaria de Saúde do Estado

Ministério dos Transportes faz primeira reunião para avaliar a rodovia Manaus-Porto Velho

Hoje tem mutirão de renegociação de dívidas nos bancos

Instituto de Proteção Ambiental e Prefeitura acusados de crime ambiental

Aneel recomenda fim do contrato com a Amazonas Energia

Amazonas Filarmônica comemora Dia do Músico com espetáculo especial

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Federais aprovam pedido de David

Manaus irá receber recursos das emendas parlamentares para investimentos na capital. O anúncio aconteceu após o prefeito David Almeida, participar da reunião da bancada federal do Amazonas ontem (21), em Brasília. A reunião convocada pelo coordenador da bancada, senador Omar Aziz, contou com a participação dos três senadores e dos oito deputados federais.

O pedido de David

A decisão dos parlamentares vai de encontro à postura de 21 vereadores de Manaus. Há uma semana eles negaram à Prefeitura de Manaus um pedido de empréstimo no valor de R$ 600 milhões. O valor das emendas não foi anunciado, mas David deixou a reunião aliviado. O senador Omar Aziz disse que vai se empenhar para dar agilidade à liberação das emendas.

Quase maioria

David revelou que os três senadores garantiram que vão destinar emendas para Manaus, o mesmo ocorrendo com seis dos oito deputados federais. Valores e nomes de quem ficou de fora da motivação, não foram informados.

Agenda com Lula hoje

Nesta quarta (22), o presidente Lula anuncia a primeira seleção de propostas para o novo Minha Casa, Minha Vida. Prefeitos de todo o país estarão na cerimônia e David Almeida está otimista de que Manaus será uma das capitais com o maior número de propostas escolhidas, algo em torno de 3 mil habitações.

Deputados de olho na BR-319

Liderados pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil), alguns deputados estaduais andam reclamando sobre a ausência de parlamentares estaduais no Grupo do Governo Federal que vai estudar a viabilidade da BR-319 e pleitearam a inclusão de uma representação. O que eles esquecem é que existe uma frente parlamentar na Câmara Federal em favor da BR, liderada pelo deputado Fausto Jr (União Brasil).

Diretores da Secretaria de Saúde vão parar na Delegacia

Uma diretora e um ex-diretor da Secretaria de Saúde do Amazonas vão passar por Audiência de Custódia nesta quarta-feira (22). O caso que está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas diz respeito à venda de vários equipamentos da secretaria, entre os quais um gerador de energia.

Omar otimista

Está marcada para hoje (22) a primeira reunião do Grupo de Trabalho do Ministério dos Transportes, criado na semana passada para avaliar a viabilidade da reconstrução da BR-319, com a presença do ministro Renan Filho. O coordenador da bancada, senador Omar Aziz (PSD), disse que estará presente e acredita ser possível chegar a um consenso sobre o licenciamento ambiental e a licitação da obra.

Bancos fazem mutirão para pagamento de dívidas

Nesta quarta-feira (22), pessoas que ganham até dois salários mínimos e devem até R$ 20 mil poderão negociar suas dívidas diretamente com o gerente do banco. Agências públicas e privadas vão fazer um mutirão de refinanciamento, dentro do programa Desenrola Brasil. A Caixa Econômica e o Banco do Brasil, por exemplo, vão abrir uma hora mais cedo para receber os clientes. Os bancos privados seguem a política da empresa e devem estender o expediente.

IPAAM acusado de crime ambiental

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e a Prefeitura de Humaitá são alvos de inquérito civil promovido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. O crime seria o descarte de resíduos sólidos em lixão a céu aberto na comunidade de Auxiliadora, habitada por 500 famílias, em Humaitá. Aliás, lixão a céu aberto é o que não falta no interior do Amazonas.

Amazonas Energia pode perder concessão no Estado

A Aneel recomendou ao Ministério das Minas e Energia a extinção do contrato com a concessionária Amazonas Energia, por entender que a empresa não tem condições técnicas para atender as demandas do Amazonas.

Dia do Músico com a Filarmônica

Neste Dia do Músico, comemorado todo dia 22 de novembro, a Amazonas Filarmônica apresenta uma série de “Sucessos Orquestrais”, tocando obras brilhantes e cativantes do repertório sinfônico e visando homenagear a profissão. O show acontece às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca e classificação para maiores de 10 anos.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *