Texto aprovado do senador Eduardo Braga volta a tramitar na Câmara dos Deputados
Veja a opinião dos parlamentares do Amazonas sobre a votação da Reforma Tributária no Senado
Valéria Costa
Correspondente
Brasília (ÚNICO) – A Câmara dos Deputados aguarda a redação final do texto aprovado anteontem no Senado, da PEC da reforma tributária, sob a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB) para iniciar uma nova tramitação e votação das alterações propostas no texto de Braga.
O relator da matéria na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), vai aguardar receber a nova redação da PEC para avaliar se será possível fatiar a proposta na casa legislativa, conforme defendem alguns parlamentares.
Enquanto isso não acontece, a bancada federal do Amazonas usou suas redes sociais para parabenizar a aprovação da proposta e enaltecer a preservação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) no texto final.
Veja o que eles falaram:
Deputado Adail Filho – “Grande conquista do sistema tributário e avanço para o país. Feliz de ter feito parte do GT que discutiu a reforma tributária na Câmara”;
Deputado Amom Mandel – “Acredito que o Fundo de Desenvolvimento pensado é uma grande conquista (…). Tenho certeza que o senador Eduardo Braga fez o melhor para o nosso Estado”.
Senador Eduardo Braga – “A primeira vez em que aprovamos uma reforma tributária em regime democrático e uma reforma que vem simplificar o nosso sistema tributário, trazendo neutralidade na carga tributária, transparência, segurança jurídica e trazendo para nós, amazonenses, a garantia da permanência da Zona Franca de Manaus”;
Senador Omar Aziz – “Talvez a reforma não seja a obra-prima que todos nós queríamos, mas aquilo que podia ser feito, nós fizemos. Ou o Brasil avança com a reforma tributária ou permanece desmoralizado perante àqueles que pretendem investir aqui”;
Senador Plínio Valério – “Ninguém olha para a pobreza, mas olham para os subsídios dados à Zona Franca de Manaus, que são apenas 8%. É uma encruzilhada. Ficarei sempre ao lado do Amazonas”;
Deputado Saullo Vianna – Agora, sim, aprovado no Senado. Empenho e esforço continua na Câmara. A reforma vai trazer simplificação dos tributos, desenvolvimento econômico e justiça social;
Deputado Sidney Leite – “Dia histórico. O Senado aprovou a PEC da reforma tributária que vai diminuir o custo-Brasil e melhorar o ambiente de negócios. A Zona Franca de Manaus está preservada e é uma grande vitória para todos nós amazonenses”.