Bairros de Presidente Figueiredo recebem unidade de saúde reformada

Prefeita Patrícia Lopes destaca a décima unidade revitalizada

UBS Osvaldo Gomes atende três bairros no município

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Osvaldo Gomes, no bairro Morada do Sol.

Em solenidade com os moradores e vereadores, a prefeita destacou que esta é a décima unidade reformada em sua gestão.

“Uma obra que tem a força de trabalho, determinação e dedicação de dezenas de servidores, da própria UBS e da secretaria de infraestrutura e serviços públicos. Muito obrigada a todos que nos ajudam a construir esse importante capítulo da história de Presidente Figueiredo”, disse ela.

Primeiros passos

Mariane Abreu, secretária municipal de Saúde, além de destacar o trabalho em prol da melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, lembrou que os seus primeiros passos na carreira de enfermeira foram dados na UBS Osvaldo Gomes.

Atendimentos

A UBS Osvaldo Gomes disponibiliza consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, planejamento familiar, testes rápidos para HIV, Sífilis, hepatites e glicemia, além de acompanhamento de pacientes em tratamento de tuberculose e hanseníase, pré-natal e do desenvolvimento de crianças de zero a 10 anos.

Obras em andamento

Além da construção do novo hospital geral Eraldo Neves Falcão, estão em andamento as obras das unidades de Saúde Celso Clementino, no bairro Galo da Serra; Custódio Inocêncio, no km 28 da AM 240 (Estrada de Balbina); e Ednilson Rodrigues, KM 179, da BR 174.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *