Avenida das Torres será fechada para obra de viaduto nesta quarta-feira

Prefeitura orienta sobre desvios e rotas alternativas no trecho interditado

Reabertura só quando a obra estiver pronta

A Prefeitura de Manaus anunciou nesta terça-feira (25) que o cruzamento da Avenida das Torres (oficialmente José Lindoso) e a Avenida Barão do Rio Branco será interditado a partir desta quarta-feira (26). O secretário municipal de Obras, Renato Júnior, vai anunciar oficialmente o fechamento, a partir das 10h.

Localização

A intervenção vai começar no sentido bairro/Centro, a partir do retorno, próximo à Igreja Adventista, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, e segue até a altura do cruzamento entre as vias Barão do rio Branco com a Governador José Lindoso, onde estão sendo feitas as obras do complexo viário.

Sentido bairro/Centro

Os motoristas que trafegam pela avenida Governador José Lindoso no sentido bairro/Centro poderão seguir por um desvio, redirecionados para a rua Barão do Rio Negro, alça da própria avenida Governador José Lindoso, onde poderão seguir em direção à rotatória do Coroado ou seguir à direita para a avenida Barão do Rio Branco.
Os veículos que trafegam na avenida Timbiras deverão seguir à direita na avenida Governador José Lindoso, acessar o retorno, acessar a rua Barão do Rio Negro e seguir para o Coroado ou dobrar à direita na avenida Barão do Rio Branco e prosseguir com o itinerário.

Sentido Centro/bairro

Para os motoristas que se deslocam do sentido Centro/bairro pela avenida Barão do Rio Branco, será necessário realizar um desvio à direita na avenida Governador José Lindoso. Em seguida, eles deverão utilizar o retorno temporário implantado pela prefeitura próximo à Pemaza, para prosseguir na avenida ou acessar a avenida Timbiras.
No entanto, os condutores que transitam pela avenida Governador José Lindoso, vindos dos bairros Coroado ou Ephigênio Sales em direção ao bairro, terão a opção de seguir na via ou acessar a avenida Timbiras ao chegarem no cruzamento com a avenida Barão do Rio Branco.

Alternativas

Rotas alternativas também podem ser adotadas pelos motoristas para acessar os bairros da zona Norte. Algumas das opções sugeridas são utilizar as avenidas Noel Nutels e Max Teixeira ou percorrer pelo bairro Flores.

Prazo

A interdição das vias deve seguir até a conclusão da obra, podendo ser liberada antes disso, a depender do avanço acelerado. A previsão de entrega do viaduto é para o primeiro semestre de 2024.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *