fbpx

Avenida Constantino Nery será fechada das 4h às 8h neste domingo (14)

Corrida de rua vai comemorar os 80 anos das lojas Bemol no Amazonas

Linhas de ônibus e movimentação estações também serão alteradas

A Avenida Constantino Nery será interditada das 4h às 8h neste domingo (14), no trecho que vai da avenida Ayrão até o viaduto de Flores (na região da rodoviária), em função da realização de uma corrida de rua comemorativa aos 80 anos das Lojas Bemol no Amazonas.


Durante quatro horas, a Constantino Nery ficará interditada no sentido bairro/centro entre o viaduto de Flores e a avenida Darcy Vargas. A partir da Darcy Vargas (ainda no sentido bairro/centro), os veículos de passeio poderão acessar uma faixa de rolamento.


Quanto ao sentido centro/bairro, os condutores de veículos de passeio poderão circular na avenida Constantino Nery, por uma pista de rolamento, a partir do viaduto do Boulevard (próximo ao Olímpico Clube) até o viaduto de Flores.


Durante todo o percurso, agentes de trânsito estarão à disposição para tirar dúvidas ou orientar os motoristas sobre as melhores opções de trajeto.

Transporte

Quanto aos usuários de transporte público, as linhas de ônibus que transitam na avenida Constantino Nery, nos dois sentidos da via, serão desviadas para a avenida Djalma Batista, entre 4h e 8h.


Por causa da interdição, a Estação Arena (E2) não funcionará durante as quatro horas do evento e as linhas que fazem embarque e desembarque na referida Estação irão atender o Terminal de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery, região central da cidade. Tendo em vista que a mudança será temporária – após às 8h – a E2 voltará a funcionar e as linhas voltarão a fazer embarque e desembarque na Estação Arena.

Para o centro

As linhas de ônibus, que se deslocam do Centro para o bairro pelas avenidas Constantino Nery ou Ferreira Pena, seguirão itinerário normal até a avenida Álvaro Maia, e dobrarão à direita na referida avenida, depois seguem pelas avenidas Major Gabriel, Ayrão, rua Silva Ramos e, finalmente, avenida Djalma Batista. Quanto às linhas que se deslocam na Álvaro Maia – em direção à zona Oeste – estas seguem pela Major Gabriel, então dobram à esquerda na rua Barcelos e à esquerda da Emílio Moreira e, novamente, à esquerda na Álvaro Maia.


Fiscais de transporte e equipe de apoio estarão no terminal para tirar dúvidas e orientar os usuários quanto aos desvios no transporte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.