PRIMEIRA MÃO

Aumenta o número de pessoas desaparecidas no Amazonas

Reprodução da página "Pessoas desaparecidas em Manaus (Facebook)

Tribunal de Contas abre inscrições para Seminário Internacional

Alessandra Campêlo conversa sobre candidatura à Prefeitura de Manaus

Joana Darc coleciona processos

Bosco Saraiva busca BNDES para abrir novas linhas de crédito a empreendedores

Manaus ganha novos coletivos para frota do transporte público

Estado é laico! Wilson veta projeto que proibia piadas religiosas

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Pessoas desaparecidas

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que só neste ano, de janeiro a junho, desapareceram 573 pessoas no Amazonas. Metade foi encontrada, mas os outros 50% ainda continuam sumidos. Esse tipo de ocorrência só aumenta, de acordo com os números anteriores: em 2021 foram 620 desaparecidos (com 479 encontrados) e, em 2022, a quantidade saltou para 876 sumidos, com 475 resgatados. Interessante é que 50% dos desaparecidos são jovens de zero a 17 anos e outros 44%, adultos de 18 a 64 anos.

Causas de desaparecimentos

Brigas em família, estados depressivos, envolvimento com drogas, envolvimentos amorosos são algumas das causas que levam pessoas ao desaparecimento, mas há também casos de tráfico humano que, conforme informações oficiais, estão se tornando mais frequentes.

Ministro fará palestra em Manaus

No próximo dia 21 de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, participará como palestrante no Seminário Internacional realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, “Derecho al Clima, Derechos de la Naturaleza y Asembleas Ciudadanas para el Clima”. As inscrições para o evento podem ser realizadas no site ecpvirtual.tce.am.gov.br.

Alternativas da deputada Alessandra

Na próxima semana, a deputada estadual Alessandra Campêlo irá a Brasília conversar com os membros da Comissão Executiva Nacional do Podemos. Ela colocará o seu nome à disposição do partido, do qual ela é a presidente regional, para a disputa eleitoral de 2024 na cidade de Manaus. Se o jogo não rolar, fontes garantem que a parlamentar concorrerá à Prefeitura de Manacapuru, seu maior reduto eleitoral fora da capital do Estado.

Duas vezes denunciada

Além de escândalos, a deputada Joana Darc agora coleciona processos também. Em 2020, falou o que não devia dos colegas do Legislativo e foi processada por quebra de decoro parlamentar. Pediu desculpas e ficou livre. Desta vez, a confusão é com o Ibama, que foi representado por uma ONG numa denúncia que tem 21 mil assinaturas e, ontem, uma pessoa física denunciou a parlamentar por faltar sessão de votação, enquanto esbanjava animação em cruzeiro de luxo – onde também pagou mico, por sinal.

Bosco Saraiva conversa com BNDES

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, teve uma reunião no BNDES, em Brasília, onde tratou sobre a ampliação de linhas de crédito para financiamento de novos empreendimentos no Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia.

Novos ônibus

O prefeito David Almeida, entregou, na tarde desta terça-feira, 14 novos ônibus coletivos às empresas do setor. A meta é entregar mais 110 até o final deste ano.

Não passou

O governador Wilson Lima “cortou a curica” da deputada Débora Menezes (PL), e vetou um projeto da parlamentar que proibia a criação de piadas com a religião cristã. Menezes queria vetar “enredos de carnaval, esquetes ou programas humorísticos” que zombassem sua fé. A Lei foi considerada inconstitucional e, além disso, o estado brasileiro é laico, apontou Lima.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *