Ator manauara é escalado para longa metragem

Thiago Jesus vai participar do filme “Jamary

Produção é do diretor Begê Muniz, também amazonense

O ator manauara Thiago Jesus é um dos escalados para o novo longa-metragem amazônico do diretor Begê Muniz, que também é amazonense natural de Manaus.

Thiago vai integrar o elenco do filme “Jamary”, que vai mostrar as tradições indígenas com pitadas de realismo fantástico, como nos curtas de Begê Muniz que têm o mesmo nome e foram produzidos nos últimos anos, voltado ao público infanto-juvenil.

Thiago Jesus, tem 24 anos, nasceu em Manaus e tem ascendência indígenam da tribo Munduruku. “Eu farei um personagem indígena amazônico que vai de encontro com as minhas raízes ancestrais. Nesse processo de construção de personagem, eu me recheei da nossa cultura amazônica e me voltei para as lembranças da minha avó onde tenho minhas raízes indígenas. Estou animado e feliz por este novo projeto”, contou o artista.

Diretor amazonense

Natural de Manaus, Begê Muniz é considerado um nome em ascensão no cenário cinematográfico brasileiro. Sua trajetória como ator inclui participações em produções de destaque, como o filme “A Floresta de Jonathas”, dirigido por Sérgio Andrade, “Amazon Adventure”, de Mike Lee, e a novela da Rede Globo “Além do Horizonte”, além do filme ” Luz nos Trópicos”, da diretora Paula Gaitán.

Em 2020, Muniz deu início a uma nova fase em sua carreira, tornando-se realizador e cofundador da produtora amazonense Jamary Films, ao lado de Elisa Telles. A produtora recebeu seu nome inaugural do primeiro curta-metragem por eles dirigidos. Muniz assumiu a direção da curta “Jamary”.

Diretor Begê Muniz, também amazonense, aposta no realismo fantástico em suas obras (Foto: Divulgação)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *