Atenção para os cuidados que devem ser adotados na Ponta Negra

Prefeitura divulga lista do que pode ou não pode ser feito

Crianças, vidros, papagaios, álcool e natação são situações a serem observadas

A praia da Ponta Negra terá dois dias de alta frequência – neste domingo de sol (30) e na segunda-feira (1º/5), por ocasião das comemorações do Dia do Trabalhador e da inauguração da Casa de Praia Zezinho Corrêa – e a Prefeitura de Manaus está orientando os frequentadores para os cuidados básicos para evitar acidentes, tanto na areia quanto na água. O horário de funcionamento do complexo é até as 22h.

Na praia

É proibido o consumo de bebidas em garrafas de vidro; brincar de papagaio (pipa); assim como fazer acampamento. Também é proibido o comércio ambulante não autorizado pela prefeitura.

Horário de banho

Para a segurança dos banhistas, não é permitido o banho no rio Negro após as 17h, quando se perde mais visibilidade nas águas e não há mais guarda-vidas no complexo.

Uso de álcool

Quem tem hábito de ingerir bebida alcoólica deve atentar que seus sentidos são afetados, ficando menos aguçado, e a pessoa fica com a capacidade comprometida de flutuar, mergulhar e nadar.

Crianças sozinhas

As crianças nunca devem ficar sozinhas, nem por um instante. Em razão do volume de frequentadores, a vigilância sobre as crianças deve ser redobrada e elas nunca devem se afastar dos responsáveis.

Cachorros

Pessoas com cães de estimação não devem entrar no rio com os animais. O espaço é público e muitos frequentadores ficam incomodados em tomar banho com cachorros ao lado.

Apreensões

Serão apreendidos os objetos proibidos, encontrados com os frequentadores. A recomendação é que façam uso de garrafas plásticas em vez de vidro e também não é permitido fazer churrascos e fogueiras.

Patrulhamento

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e bombeiros estão atuando no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo.

Inauguração da Casa de Praia

O novo espaço a ser inaugurado nesta segunda-feira é a reabilitação de um antigo prédio abandonado e deteriorado há mais de 25 anos. O projeto tem assinatura do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o responsável pela obra e gestão da Casa de Praia Zezinho Corrêa é a Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
Convertido em um espaço multiuso, com foco no lazer, turismo, negócios, artesanato e gastronomia, o local tem área construída de 1.650 metros quadrados, incluindo um restaurante, quatro operações de lanchonetes, administração, banheiros, playgrounds, palco, áreas de convivência e área para exposição de artesanato, em um formato modernizado, onde o turista poderá apreciar e adquirir artigos regionais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *