fbpx

Ataque cibernético nas redes sociais atinge candidatos no Amazonas

Candidatos invadem o interior neste final de semana

Procurador Geral do Ministério Público é reconduzido ao cargo

Neste sábado tem show de graça na Ponta Negra em homenagem ao líder do Carrapicho

Ciro Gomes passa a sexta-feira em Belém, mas cancela Manaus

Bolsonaro vem a Manaus, mas tira Manacapuru do roteiro

Hissa Abrahão mostra força na capital

Moraes revogou liminar que suspendia os decretos do IPI

Manaus tem 11 pontos de vacinação contra a Covid-19, neste sábado

Deputado Saullo foi alvo de ataque

Sobre os ataques cibernéticos feitos às redes sociais de diversos candidatos do Amazonas nesta semana, o deputado estadual Saullo Vianna, que concorre a deputado federal e também foi vítima de hackers, contou ao ÚNICO que, por medida de segurança, restringiu o acesso aos seus perfis apenas para seguidores. O deputado disse que abomina qualquer tipo de prática de crime cibernético como este, que só prejudica o processo democrático das eleições.

Alfredo Nascimento reage na internet

O candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento (PL) também reagiu aos ataques cibernéticos e reduziu o acesso a seus perfis apenas para seguidores.

Invasão programada

Diferenciados de tempos passados, hoje em dia os ataques são “invasões” de perfis falsos nas redes sociais, nas contas de cada um. Os candidatos a deputado federal, Rodrigo Guedes e Adail Filho (Republicanos) também denunciaram que suas contas no Instagram começaram a receber “centenas” de seguidores de uma hora para outra, e todos com perfis falsos. A plataforma entende que esse comportamento é do próprio dono da conta tentando burlar as regras e reduz imediatamente o alcance das publicações.

Festa no interior

Wilson Lima, Ricardo Nicolau e Eduardo Braga vão passar este final de semana no interior em reuniões e caminhadas. Amazonino se mantém fora de cena com agenda restrita a reuniões internas, enquanto os outros candidatos ao governo, Henrique Oliveira, Carol Braz e Israel Tuyuka ficam em Manaus com agenda de rua. Além do uso da internet, os candidatos majoritários estão utilizando pequenas reuniões para conversar com eleitores. Os comícios estão sendo raros.

Recondução no Ministério Público Estadual

O promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi reconduzido ao comando do Ministério Público Estadual do Amazonas, pelo governador Wilson Lima. A publicação no Diário Oficial foi feita nesta sexta-feira (16). Nascimento foi o mais votado nas eleições do dia 1º de setembro, e assume o mandato para o biênio 2022-2024.

Show na Ponta Negra

Neste sábado (17), a partir das 18h, no Anfiteatro da Ponta Negra, tem tributo em homenagem ao artista Zezinho Corrêa. Vão passar pelo palco Dudu Brasil, Luso Neto, Sandiego, Mikael, Arnaldo Barreto, Márcia Novo, P.A. Chaves e Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. A promoção é do Sesc-Am.

Ciro em Belém

O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) passou a sexta-feira (16) em Belém e seguiu para o Amapá. Ele desistiu mesmo de vir a Manaus conforme estava previsto anteriormente.

Hissa Abrahão confirma favoritismo

Hissa Abrahão reuniu centenas de apoiadores na quadra da Vitória Régia, no bairro da Praça 1. Mostrou força e se consolida como o principal nome do Avante para deputado federal. Hissa passa o final de semana em municípios do Alto Solimões: Atalaia do Norte, Fonte Boa, Benjamin Constant e Tabatinga.

Bolsonaro em Manaus

O amigo de Bolsonaro Coronel Menezes, divulgou a agenda do presidente e candidato à reeleição, em Manaus, no próximo dia 22, com a realização de um comício no Espaço Via Norte, o mesmo onde Lula fez seu comício no final de agosto. Havia uma programação inicial de visita a Manacapuru, mas a viagem foi rifada do roteiro. Bolsonaro volta a Brasília na mesma noite, no final do comício.

5G em Manaus

Na agenda do presidente consta um evento do Ministério das Comunicações, no Centro de Convenções Vasco Vasques, onde haverá o lançamento do sinal 5G de telefonia celular no Amazonas. Só esqueceram de combinar com a Anatel que há meses vem afirmando que não dá para instalar em Manaus esse sinal, antes de novembro, por falta de antenas.

Sem prisão

A partir deste sábado (17), candidatos a qualquer um dos cargos em disputa não podem ser detidos ou presos, a menos em casos que houver flagrante. Esta regra, prevista no Código Eleitoral, começa 15 dias antes do primeiro turno, 2 de outubro. Para os eleitores, também se aplica a mesma regra, mas só 5 dias antes do pleito.

Decretos válidos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (16) revogar uma medida cautelar concedida por ele próprio, em maio deste ano, que havia suspendido a redução da cobrança do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). Com isso, todos os decretos anteriores voltaram a valer. Mas, de fato, não estão mais valendo, porque o decreto de 24 de agosto revogou todos os anteriores.

Considerou atendidos

A questão aqui, é o argumento do ministro Alexandre de Moraes, para tomar a decisão. Ele entendeu que a publicação do Decreto nº 11.182, “garante a redução de 35% no IPI da maioria dos itens fabricados no Brasil e, ao mesmo tempo, preserva a competitividade dos produtos da Zona Franca de Manaus”, resolvendo a questão do caos tributário, ou seja, atendeu suas decisões anteriores. Não é o que pensa a bancada amazonense no Congresso Nacional, que já está movendo nova ação no STF, em favor de aproximadamente 4% das indústrias que ficaram de fora do novo decreto.

Vacinação hoje

Neste sábado (17), Manaus terá 11 pontos à disposição da população no horário das 8h às 12h, para vacinação contra a Covid-19. A vacina pode ser recebida por crianças de 3 a 11 anos, adolescentes, adultos e idosos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.