Associação incentiva doação de potes de vidro para bancos de leite humano

Aleitamento materno reduz riscos de infecções na infância em até 70%

Campanha Agosto Dourado incentiva a amamentação humana

Alessandra Lippo
Da redação do ÚNICO

Bebês que mamam no peito têm até 70% menos chances, em média, de desenvolverem infecções na infância. Por esse motivo, a Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas) está promovendo desde o início do mês uma campanha de arrecadação de potes de vidro para serem doados às maternidades com bancos de leite, em Manaus.

Agosto Dourado

A campanha acontece em alusão ao “Agosto Dourado”, mês dedicado ao incentivo à amamentação. A enfermeira especialista em obstetrícia, Andressa Costa, supervisora de Enfermagem da Associação Segeam na Maternidade Ana Braga explica que a campanha tem ajudado a trazer à tona detalhes que fazem a diferença na vida dos pequenos, como a duração da amamentação, exclusividade nos primeiros meses de vida, entre outros aspectos que destacam os benefícios

Exclusividade

De acordo com a enfermeira, a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida traz benefícios como: a redução do risco de infecções respiratórias, gastrointestinais e alergias. “Essa orientação é repassada às mamães que optam por dar à luz na rede pública estadual de maternidades de Manaus, onde a Segeam tem atuado, de forma especializada, como prestadora de serviços de enfermagem. É importante que essa conscientização ocorra desde o período do pré-natal, reforçando sempre os benefícios para os bebês e para as futuras mães”, explica.

SERVIÇO

O que: Campanha Doe um Pote para Salvar Vidas
Quando: De 1 a 31 de agosto
Objetivo: Arrecadar potes de vidro com tampa de plástico para doar aos Bancos de Leite Humano de Manaus
Local para doação: Sede da Associação Segeam / rua Stênio Neves, Parque Dez


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *