”Voz da Floresta” vai levar caciques para conversar com a sociedade
Artistas Mundurucu farão apresentação cultural
A Assembleia Legislativa do Amazonas realiza nesta quinta (17) e sexta-feira (18) a Feira “A Voz da Floresta”, um evento que vai reunir na Escola do Legislativo palestrantes, rodas de conversa e feira de produtos indígenas. A programação acontece pela passagem do Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado no dia 9 de agosto e vai das 9h às 15h.
Alunos e caciques
Realizado pelo programa Educando pela Cultura, a feira “A Voz da Floresta” levará à Casa Legislativa, alunos da Escola Estadual Alda Barata para uma Roda de Conversa com quatro cacicas e um cacique, para discorrer sobre as diversas vertentes e problemáticas existentes no dia a dia dos povos indígenas.
A coordenadora do programa Educando pela Cultura, pedagoga e servidora da Aleam, Jacy Braga, explica que a Roda de Conversa terá como tema “A importância da liderança feminina”.
Apresentações artísticas
Além da programação educativa, a Feira “A Voz da Floresta” terá uma apresentação cultural do povo Mundurucu e feira de artesanato indígena com 20 expositores.