fbpx

PRIMEIRA MÃO

Assaltantes estão tirando alunos das salas de aula da Universidade

As conversas de pé de ouvido para definir a nova Mesa Diretora da Assembleia

Amazonino registra melhora no quadro de saúde

Deputado manda R$ 44 milhões para projetos de pesquisa, educação e cultura

Equipe de transição de Lula se reúne com a Suframa nesta quinta

Mais de 100 casos de Covid-19 registrados nas últimas 24 horas

Calha do Rio Negro registra aumento de nível das águas

O mais novo queridinho do Brasil ajudou Manaus na crise do oxigênio

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Assaltos dentro da UFAM

Piorou a situação de alunos que estudam no Campus da Universidade Federal do Amazonas. O número de assaltos aumentou nesta semana. Confira o relato da coordenação de um curso enviado ao ÚNICO: “Há um número enorme de alunos que estão faltando às aulas e um medo muito grande de alunos e professores no horário das aulas”.

Ato de protesto

O quadro é preocupante e levou acadêmicos e docentes a organizar um ato de protesto, para a próxima terça-feira (29), no hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais, às 9h30 e às 16h. Nas redes sociais, houve relato até de um estudante que se jogou pela janela de um ônibus durante um assalto.

Reitoria de costas

A Reitoria da UFAM, que tem se mantido apática na administração da instituição, repete a mesma postura nessa questão que é uma ameaça direta à vida de professores e alunos.

Quem vai pra mesa na Assembleia

Roberto Cidade tem até mais do que o necessário para se manter na presidência da Assembleia em 2023. Dos 24 deputados, 17 deputados já declararam que vão votar nele, portanto, as conversas agora são em relação aos outros cargos da Mesa Diretora. São outras nove funções, entre as quais, três vice-presidentes, secretário geral, ouvidor, etc. Fazer parte da Mesa tem vantagens, mais cargos, mais estrutura, mais poder.

Amazonino Melhora

A assessoria do ex-governador Amazonino Mendes divulgou nesta quinta-feira (24) que ele teve uma “boa melhora” no seu quadro clínico. Os exames indicaram evolução no tratamento tanto da broncopneumonia quanto no controle da diverticulite (inflamação no intestino grosso).

Dinheiro para a ciência e educação

O deputado federal Zé Ricardo (PT) destinou suas emendas parlamentares de 2023 para investimentos em pesquisa/ciência e tecnologia, educação e cultura. Ao todo as emendas chegam a R$ 44,5 milhões. O dinheiro destina-se a programas da Embrapa, Fiocruz e Ifam, em suas bases localizadas no Amazonas.

Suframa na transição

A Suframa participa nesta sexta-feira (24) de reunião do Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional da equipe de Transição de Lula. Por indicação do deputado Zé Ricardo, será debatido o funcionamento da autarquia e a situação da Zona Franca de Manaus.

Covid-19 sobe de novo

O número de pessoas contaminadas por Covid-19 variou para cima, de novo, nas últimas 24 horas, segundo boletim da FVS. Foram 141 novos diagnósticos, sendo que pela primeira vez na semana o número de infectados é maior no interior. São 90 casos, enquanto em Manaus foram 51.

Rio Negro sobe

Começou de forma tímida, com média de dois centímetros, mas o nível do rio Negro, aferido pelo Porto de Manaus, iniciou movimento de subida. O ritmo é lento, mas é subida.

Richarlison, ídolo de Manaus

O autor dos dois do Brasil, na estreia na Copa do Mundo, Richarlison, não é ativo só em campo. Ele é conhecido por seu ativismo social e político. Durante o período de crise de oxigênio em Manaus, ele organizou o envio de cilindros de oxigênio para a capital. Ele também é embaixador da vacinação e já fez propaganda pedindo “pelo amor de deus” que todo mundo se vacine.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777

Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

4 comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O amor venceu, menos armas , menos polícia , bandido é vítima da sociedade, só roubam pra tomar um cervejinha . Faz o L agora ….
    Ou dão um livro pra os bandidos quem sabem resolvem o problema.