PRIMEIRA MÃO

As escolhas do prefeito eleito David Almeida para compor o secretariado municipal

Prefeito David Almeida

Os cinco nomes de David para comandar a educação em Manaus

Marcelo Ramos diz que disputa pelo comando da Câmara Federal ficou mais difícil

Arthur define entrega de novas plataformas do sistema viário

Luz vermelha no número de casos de Covid no Amazonas

O prefeito eleito David Almeida (Avante) vai anunciar na terça-feira (22) novos nomes do seu secretariado. Ele ainda não bateu o martelo a respeito do nome de quem vai comandar a Secretaria Municipal de Educação (Semed), área estratégica e de grande importância em qualquer instância de administração público.

Os cinco nomes que podem ir para a Educação

Para o comando da Semed, David tem cinco nomes que ele analisa de forma cuidadosa. Um desses nomes, que inclusive passou pela pasta, é o do ex-deputado federal Pauderney Avelino.

Professor da UFAM na Semed

O professor da UFAM Sandro Breval é outro nome cotado para ser o novo Secretário Municipal de Educação. Além de professor, Breval é qualificado em gestão e tem experiência em administração pública. Foi Secretário de Planejamento durante a gestão do ex-prefeito Serafim Corrêa. É diretor da Federação das Indústrias e tem boa articulação política.

Outros nomes

O ex-secretário de educação Arone, que esteve na Seduc, durante o mandato interino de David, o ex-vereador Bibiano e uma professora são nomes que fazem parte da lista mas que estão com cotação baixa.

Marcelo Ramos na corrida pelo comando da Câmara

A união de 11 partidos em apoio ao candidato a ser lançado pelo atual da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para a sua sucessão, tornou a disputa muito difícil para o grupo onde está o deputado amazonense Marcelo Ramos, que é candidato a vice na chapa do deputado alagoano Arthur Lira (Podemos). “O jogo ficou muito difícil mas ainda está sendo jogado”, disse Marcelo.

Alunos da UEA estão insatisfeitos

Alunos de engenharia da UEA estão esbravejando contra o desenvolvimento do curso que é executado com o dinheiro de P&D da Samsung, via FUEA, fundação da própria UEA. Os alunos recebem uma bolsa de R$ 600 reais e alegam que o conteúdo está muito a quem da expectativa.

Novas plataformas para Manaus

O prefeito Arthur Neto vai entregar, durante a semana, novas plataformas de embarque e desembarque de passageiros do sistema de transporte coletivo. Além dessas plataformas, Arthur vai inaugurar o complexo viário que dá acesso ao Manôa.

Números da Covid no Amazonas

O epidemiologista Jesem Orellana, da Fiocruz/Amazônia, disse que mais de 99% dos leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz estão ocupados e que a situação tende a se agravar caso não sejam tomadas medidas de prevenção. Para o cientista o melhor seria adotar ao isolamento social, especialmente agora que o Amazonas voltou a ser considerado como Área Vermelha por conta do aumento de casos registrados da Covid nos últimos dias.

Governo contrata novos leitos

O Governo do Estado contratou, durante a semana, 30 leitos de UTI no Hospital Beneficente Portuguesa, a fim de atender a demanda de novos casos.

Os riscos do final do ano

Especialistas estão preocupados com o descaso das pessoas, que em função das festas de fim de ano, reduziram os cuidados, passando a realizar festas de confraternização nos mais diversos locais, lotando restaurantes e shoppings. Diante do cenário, há um temor de uma nova explosão de casos em janeiro de 2021.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *