PRIMEIRA MÃO

As conversas políticas vão dar o tom da escolha do novo superintendente da Suframa

Reunião do CAS, na Suframa: escolha para o comando pode ser política

O vôo do vereador Caio André que, em menos de uma semana, assume a Câmara e vira prefeito de Manaus

Mulher do lutador José Aldo, que hospeda Bolsonaro, recebeu auxílio emergencial

Senador do Amazonas entra na luta para processar ex-presidente

Lula faz sua primeira reunião ministerial nesta sexta-feira

Presidentes de países amazônicos sintonizam agendas para encontro em breve

Presença da Força Nacional no Amazonas é renovada

Novo golpe na praça: venda de imóveis que não existem

Blocos de carnaval precisam de autorização para funcionar

Hoje é o último dia para visitar o cenário natalino na Praça São Sebastião, com show ao vivo

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O tom político na escolha da Suframa

Brasília (ÚNICO) – Setores do Ministério da Indústria e Comércio gostariam que o novo superintendente da Suframa tivesse um perfil técnico, mas assessores mais próximos ao presidente Lula entendem que a função deve ser ocupada por um político, a fim de fortalecer as relações entre Legislativo e Executivo.

A construção de alianças

Um assessor próximo a Lula disse ao ÚNICO que o governo busca, de forma estratégica, o equilíbrio entre o conhecimento técnico e a política. Neste cenário, aumentam as possibilidades do deputado federal Bosco Saraiva assumir o cargo. Bosco é do Solidariedade, partido que tem na presidência Paulinho da Força, deputado de São Paulo e um articulado parlamentar. Bosco também é muito próximo do Senador Omar Aziz, aliado de primeira hora de Lula.

O vôo do vereador Caio André

No dia cinco de dezembro o vereador Caio André ganhou a eleição para presidente da Câmara Municipal de Manaus. No dia 1º de janeiro assumiu a presidência e nesta sexta-feira (6) ele assume a Prefeitura de Manaus. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta, estão em viagem para fora do Amazonas.

A ligação de José Aldo com Bolsonaro

A esposa do ex-lutador José Aldo, Vivianne Oliveira, recebeu auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19. Vivianne recebeu seis parcelas de R$ 600 entre maio e outubro de 2020. Bolsonaro está hospedado na casa do casal na Flórida, nos Estados Unidos. A casa tem oito quartos, cinco banheiros, cozinha gourmet, piscina, spa, cinema e sala de jogos.

Processos contra Jair

O senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD) encampou a iniciativa de abrir processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por responsabilidades na pandemia de Covid-19 e usou suas redes sociais para apoiar o movimento. “As vidas perdidas não serão esquecidas, seguiremos vigilantes para que os responsáveis pela tragédia que vivenciamos sejam responsabilizados”, postou ele.

Lula e os ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne todos os seus 37 ministros nesta sexta-feira (6), na primeira reunião ministerial de seu governo.Na pauta estão a unificação dos discursos e as medidas a serem adotadas nos primeiros 100 dias de gestão.

Presidentes amazônicos

Paralelamente, Lula se movimenta para reunir em um encontro inédito os nove presidentes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) no Brasil, no primeiro trimestre, ou até junho: Bolívia, Peru, Colômbia, Guiana, Equador, Venezuela, Guiana Francesa e Suriname, além do Brasil compõem a OTCA.

Força Nacional no Amazonas

O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que a Força Nacional de Segurança Pública foi liberada para atuar no Amazonas, na Base Arpão (em Coari), no combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais, nas calhas dos rios Negro e Solimões.

Golpe do imóvel

A polícia prendeu 11 golpistas que usavam até um site para vender imóveis falsos e enganar clientes. Usando documentos falsos de corretores de imóveis, crachás de bancos, e muita lábia, vendiam imóveis a preços menores e convenciam os clientes a pagar antes mesmo de ver as casas. É bom ficar de olho.

Blocos de carnaval

Aviso: Aberta a temporada dos blocos de carnaval pelas ruas de Manaus, os detalhes de organização, fechamento de rua/trânsito, limpeza pós-festa e segurança estão sendo cobrados pelas autoridades. Se não houver conforto e segurança para os foliões, as autorizações não serão concedidas.

Mundo encantado

O Dia de Reis (6), marca o fim das decorações natalinas, mas ainda dá tempo de curtir nesta sexta-feira o cenário na Praça São Sebastião, do Mundo Encantado do Natal. As luzes se acendem às 18h, quando também começa o show da Trupe de Animação Volante, com a apresentação musical “Ano Novo dos Músicos” e do grupo Pastorinhas de Borba.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *